Publicidade

Sabrina Wittmann faz história e é a primeira treinadora principal na Alemanha

Diogo Ribeiro · 2 min

Sabrina Wittmann Ingolstadt
Foto: FC Ingolstadt 04

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sabrina Wittmann tornou-se na primeira mulher a assumir um clube profissional na Alemanha. A treinadora de 32 anos assume o Ingolstadt de forma interina.

Sabrina Wittmann foi o nome escolhido pelo Ingolstadt para substituir de forma interina Michael Kollner na reta final do campeonato. Não seria nada de surpreendente não fosse este um feito histórico. A treinadora de 32 anos tornou-se na primeira mulher a assumir uma equipa profissional masculina na Alemanha.

«Vamos agora enfrentar os restantes quatro jogos com energia e empenho para terminar a presente temporada da forma mais positiva possível», foram as primeiras declarações de Sabrina Wittmann ao comando técnico do Ingolstadt.

O Ingolstadt de Sabrina Wittmann ocupa o 11º lugar da Bundesliga 3 e será uma das atrações do final da temporada. Pelo menos para a história entrará.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Aplaudir não custa assim tanto | Bola de Ouro

Gosto de acreditar que existe nobreza no acto de saber aplaudir genuinamente. Aplaudir é um gesto pequeno que diz muito sobre quem o faz. Nesse sentido, há uma coisa que me parece cada vez mais difícil de encontrar nas conversas do dia-a-dia. Falo da capacidade de reconhecer o mérito dos outros sem sentir a necessidade de os diminuir.  A semana do 16º aniversário do Bola na Rede começa com a ressaca das manifestações pela habitação em Lisboa e no Porto, das presidenciais no Brasil, de um El Clásico em Espanha e da Bola de Ouro. É curioso observar como temas tão diferentes acabam, tantas vezes, por esbarrar na mesma dificuldade.

Ailton Pereira · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.