📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Samsunspor ataca arbitragem do jogo com o Galatasaray: «É necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR»

- Advertisement -

Continua instalada a polémica no futebol da Turquia. Depois das sucessivas críticas de José Mourinho, agora foi a vez do Samsunspor emitir um comunicado.

O Samsunspor deixou duras críticas contra a arbitragem do seu último jogo frente ao Galatasaray. O clube turco, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, reagiu nesta segunda-feira:

«Antes de abordar as decisões erradas do árbitro no nosso jogo fora de casa contra o Galatasaray, ontem à noite, seria mais apropriado abordar as nossas reservas relativamente à nomeação do árbitro. O árbitro do jogo foi também nomeado para outros jogos que o nosso clube disputou anteriormente e voltou a tomar decisões erradas contra nós. Embora tenhamos chamado a atenção para esta questão em jogos anteriores, o mesmo árbitro foi nomeado para este jogo crítico que é extremamente importante para nós», começou por escrever o Samsunspor.

A equipa turca acabou por apontar os erros do árbitro e falou da imagem do futebol da Turquia, tal como José Mourinho já tinha referido há poucos dias:

«O árbitro do jogo, que tomou muitas decisões erradas durante o jogo, utilizou a maioria das suas decisões a favor do nosso adversário. Em particular, uma falta clara sobre o nosso jogador Olivier Ntcham dentro da área de grande penalidade do adversário foi ignorada e não foi assinalada qualquer penalidade. Noutra posição, o nosso jogador Lubomir Satka sofreu uma falta clara antes do terceiro golo do nosso adversário e, infelizmente, o adversário marcou o golo da vitória imediatamente a seguir. Não se pode esperar que a gestão do árbitro e as decisões erradas tomadas, que tiveram um impacto tão grande no conjunto e no resultado do jogo, possam ser consideradas normais e comuns. Além disso, a gestão do árbitro e as decisões em questão foram discutidas por toda a opinião pública. Para o desenvolvimento e o valor da marca do futebol turco, é necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR e as medidas necessárias devem ser tomadas imediatamente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.