Samsunspor ataca arbitragem do jogo com o Galatasaray: «É necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR»

- Advertisement -

Continua instalada a polémica no futebol da Turquia. Depois das sucessivas críticas de José Mourinho, agora foi a vez do Samsunspor emitir um comunicado.

O Samsunspor deixou duras críticas contra a arbitragem do seu último jogo frente ao Galatasaray. O clube turco, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, reagiu nesta segunda-feira:

«Antes de abordar as decisões erradas do árbitro no nosso jogo fora de casa contra o Galatasaray, ontem à noite, seria mais apropriado abordar as nossas reservas relativamente à nomeação do árbitro. O árbitro do jogo foi também nomeado para outros jogos que o nosso clube disputou anteriormente e voltou a tomar decisões erradas contra nós. Embora tenhamos chamado a atenção para esta questão em jogos anteriores, o mesmo árbitro foi nomeado para este jogo crítico que é extremamente importante para nós», começou por escrever o Samsunspor.

A equipa turca acabou por apontar os erros do árbitro e falou da imagem do futebol da Turquia, tal como José Mourinho já tinha referido há poucos dias:

«O árbitro do jogo, que tomou muitas decisões erradas durante o jogo, utilizou a maioria das suas decisões a favor do nosso adversário. Em particular, uma falta clara sobre o nosso jogador Olivier Ntcham dentro da área de grande penalidade do adversário foi ignorada e não foi assinalada qualquer penalidade. Noutra posição, o nosso jogador Lubomir Satka sofreu uma falta clara antes do terceiro golo do nosso adversário e, infelizmente, o adversário marcou o golo da vitória imediatamente a seguir. Não se pode esperar que a gestão do árbitro e as decisões erradas tomadas, que tiveram um impacto tão grande no conjunto e no resultado do jogo, possam ser consideradas normais e comuns. Além disso, a gestão do árbitro e as decisões em questão foram discutidas por toda a opinião pública. Para o desenvolvimento e o valor da marca do futebol turco, é necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR e as medidas necessárias devem ser tomadas imediatamente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor disposto a pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Estrela da Amadora por médio… mas preço subiu

O Trabzonspor volta à carga por Eddy Doué, médio do Estrela da Amadora. Depois de tentar no verão, haverá espaço a nova tentativa em janeiro.

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves ambiciona regresso à seleção e elogia Jorge Jesus: «Vai tentar trazer uma nova imagem para Portugal e tentar conquistar troféus»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador perspetivou regresso à seleção e elogiou Jorge Jesus.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.