Samsunspor ataca arbitragem do jogo com o Galatasaray: «É necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR»

- Advertisement -

Continua instalada a polémica no futebol da Turquia. Depois das sucessivas críticas de José Mourinho, agora foi a vez do Samsunspor emitir um comunicado.

O Samsunspor deixou duras críticas contra a arbitragem do seu último jogo frente ao Galatasaray. O clube turco, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, reagiu nesta segunda-feira:

«Antes de abordar as decisões erradas do árbitro no nosso jogo fora de casa contra o Galatasaray, ontem à noite, seria mais apropriado abordar as nossas reservas relativamente à nomeação do árbitro. O árbitro do jogo foi também nomeado para outros jogos que o nosso clube disputou anteriormente e voltou a tomar decisões erradas contra nós. Embora tenhamos chamado a atenção para esta questão em jogos anteriores, o mesmo árbitro foi nomeado para este jogo crítico que é extremamente importante para nós», começou por escrever o Samsunspor.

A equipa turca acabou por apontar os erros do árbitro e falou da imagem do futebol da Turquia, tal como José Mourinho já tinha referido há poucos dias:

«O árbitro do jogo, que tomou muitas decisões erradas durante o jogo, utilizou a maioria das suas decisões a favor do nosso adversário. Em particular, uma falta clara sobre o nosso jogador Olivier Ntcham dentro da área de grande penalidade do adversário foi ignorada e não foi assinalada qualquer penalidade. Noutra posição, o nosso jogador Lubomir Satka sofreu uma falta clara antes do terceiro golo do nosso adversário e, infelizmente, o adversário marcou o golo da vitória imediatamente a seguir. Não se pode esperar que a gestão do árbitro e as decisões erradas tomadas, que tiveram um impacto tão grande no conjunto e no resultado do jogo, possam ser consideradas normais e comuns. Além disso, a gestão do árbitro e as decisões em questão foram discutidas por toda a opinião pública. Para o desenvolvimento e o valor da marca do futebol turco, é necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR e as medidas necessárias devem ser tomadas imediatamente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

AVS SAD em grande revolução: equipa fica apenas com 6 jogadores

O AVS SAD prepara-se para ver o seu plantel sofrer uma série de mexidas, com apenas seis jogadores a passarem de uma época para a outra.

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.

Garantem que Bernardo Silva já definiu o seu futuro: eis o clube que vai representar

Bernardo Silva vai ser reforço do Atlético Madrid. O internacional português já comunicou a sua decisão à Juventus, que estava interessada.

Playoff de despromoção Bundesliga: Wolfsburgo e Paderborn empatam a zero e adiam decisão para a segunda mão

Na primeira mão do playoff de despromoção da Bundesliga, o Wolfsburgo não foi além do empate a zero na receção ao Paderborn.