Samsunspor ataca arbitragem do jogo com o Galatasaray: «É necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR»

- Advertisement -

Continua instalada a polémica no futebol da Turquia. Depois das sucessivas críticas de José Mourinho, agora foi a vez do Samsunspor emitir um comunicado.

O Samsunspor deixou duras críticas contra a arbitragem do seu último jogo frente ao Galatasaray. O clube turco, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, reagiu nesta segunda-feira:

«Antes de abordar as decisões erradas do árbitro no nosso jogo fora de casa contra o Galatasaray, ontem à noite, seria mais apropriado abordar as nossas reservas relativamente à nomeação do árbitro. O árbitro do jogo foi também nomeado para outros jogos que o nosso clube disputou anteriormente e voltou a tomar decisões erradas contra nós. Embora tenhamos chamado a atenção para esta questão em jogos anteriores, o mesmo árbitro foi nomeado para este jogo crítico que é extremamente importante para nós», começou por escrever o Samsunspor.

A equipa turca acabou por apontar os erros do árbitro e falou da imagem do futebol da Turquia, tal como José Mourinho já tinha referido há poucos dias:

«O árbitro do jogo, que tomou muitas decisões erradas durante o jogo, utilizou a maioria das suas decisões a favor do nosso adversário. Em particular, uma falta clara sobre o nosso jogador Olivier Ntcham dentro da área de grande penalidade do adversário foi ignorada e não foi assinalada qualquer penalidade. Noutra posição, o nosso jogador Lubomir Satka sofreu uma falta clara antes do terceiro golo do nosso adversário e, infelizmente, o adversário marcou o golo da vitória imediatamente a seguir. Não se pode esperar que a gestão do árbitro e as decisões erradas tomadas, que tiveram um impacto tão grande no conjunto e no resultado do jogo, possam ser consideradas normais e comuns. Além disso, a gestão do árbitro e as decisões em questão foram discutidas por toda a opinião pública. Para o desenvolvimento e o valor da marca do futebol turco, é necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR e as medidas necessárias devem ser tomadas imediatamente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic viaja para Inglaterra para assinar pelo Newcastle

Amar Dedic prepara-se para reforçar o Newcastle, deixando o Benfica num negócio de 35 milhões de euros.

Morten Hjulmand: «O Sporting é um clube muito grande em Portugal, mas o Atlético Madrid também»

Morten Hjulmand deu uma entrevista ao jornal Marca, na qual falou sobre as primeiras semanas como reforço do Atlético Madrid.

Eis os 5 destaques do Amarante 0-1 Lusitânia Lourosa da Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Amarante por 1-0 em jogo a contar para a segunda jornada da Segunda Liga 2026/2027.

Amarante derrotado em casa pelo Lusitânia de Lourosa (0-1) na segunda jornada da Segunda Liga: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

No seu primeiro jogo em casa no regresso à Segunda Liga quase 40 anos depois, o Amarante foi derrotado pelo Lusitânia de Lourosa por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho antecipa o Casa Pia x Benfica e deixa aviso: «Vamos querer dividir o jogo»

Filipe Coelho projetou o encontro entre Casa Pia e Benfica, relativo à 2.ª jornada da Primeira Liga.

Reviravolta no mercado: AC Milan de Ruben Amorim pode desviar Rodrigo Mora da AS Roma

O AC Milan está interessado na inclusão de Rodrigo Mora no negócio de Santiago Giménez. Jovem do FC Porto está em negociações com a AS Roma.

EM DIRETO: Assiste grátis ao Real Madrid X Schalke 04

O Real Madrid x Schalke 04 terá o seu pontapé inicial a partir das 16h deste sábado. O encontro particular será transmitido na Livemode TV.