📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Samsunspor ataca arbitragem do jogo com o Galatasaray: «É necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR»

- Advertisement -

Continua instalada a polémica no futebol da Turquia. Depois das sucessivas críticas de José Mourinho, agora foi a vez do Samsunspor emitir um comunicado.

O Samsunspor deixou duras críticas contra a arbitragem do seu último jogo frente ao Galatasaray. O clube turco, que ocupa o terceiro lugar do campeonato, reagiu nesta segunda-feira:

«Antes de abordar as decisões erradas do árbitro no nosso jogo fora de casa contra o Galatasaray, ontem à noite, seria mais apropriado abordar as nossas reservas relativamente à nomeação do árbitro. O árbitro do jogo foi também nomeado para outros jogos que o nosso clube disputou anteriormente e voltou a tomar decisões erradas contra nós. Embora tenhamos chamado a atenção para esta questão em jogos anteriores, o mesmo árbitro foi nomeado para este jogo crítico que é extremamente importante para nós», começou por escrever o Samsunspor.

A equipa turca acabou por apontar os erros do árbitro e falou da imagem do futebol da Turquia, tal como José Mourinho já tinha referido há poucos dias:

«O árbitro do jogo, que tomou muitas decisões erradas durante o jogo, utilizou a maioria das suas decisões a favor do nosso adversário. Em particular, uma falta clara sobre o nosso jogador Olivier Ntcham dentro da área de grande penalidade do adversário foi ignorada e não foi assinalada qualquer penalidade. Noutra posição, o nosso jogador Lubomir Satka sofreu uma falta clara antes do terceiro golo do nosso adversário e, infelizmente, o adversário marcou o golo da vitória imediatamente a seguir. Não se pode esperar que a gestão do árbitro e as decisões erradas tomadas, que tiveram um impacto tão grande no conjunto e no resultado do jogo, possam ser consideradas normais e comuns. Além disso, a gestão do árbitro e as decisões em questão foram discutidas por toda a opinião pública. Para o desenvolvimento e o valor da marca do futebol turco, é necessário rever o desempenho dos árbitros do jogo e do VAR e as medidas necessárias devem ser tomadas imediatamente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.