Publicidade

Santa Clara anuncia queixa contra arbitragem do jogo contra o Sporting e comenta episódio da garrafa arremessada a Frederico Varandas: «Pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências»

Diogo Ribeiro · 1 min

Geovany Quenda Paulo Victor Sporting Santa Clara
Foto: Rafael Canejo / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, confirmou a apresentação de queixa. Em causa jogo contra o Sporting.

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 num jogo em que o golo da vitória só surgiu nos descontos. O canto que resultou no golo de Morten Hjulmand foi assinalado após um cruzamento falhado de Geovany Quenda sem intervenção de qualquer jogador do Santa Clara, o que gerou grande polémica.

Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, confirmou que o clube açoriano vai apresentar queixa e lamentou a arbitragem do encontro.

«Ontem, após o jogo, o Santa Clara fez a queixa a quem compete cuidar disto. Todos temos de trabalhar pela melhora e para o crescimento da arbitragem portuguesa e o erro capital de ontem, além de influenciar diretamente no resultado do jogo, ainda nos puniu com vários expulsões que me preocupam, e podem ainda nos prejudicar mais na sequência da época! Espero que o conselho disciplinar tenha bom senso e não puna ainda mais ainda quem foi prejudicado ontem», destacou Bruno Vicintin, antes de falar no episódio da garrafa arremessada na direção de Frederico Varandas.

«Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting em que atingiu não só os diretores do Sporting como a mim ao Klauss Câmara e ao presidente Ricardo Pacheco. Todos nós os três levantámo-nos e pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências. Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretos, já que esta não é a forma que nós açorianos recebemos visitantes e foi um caso isolado. Todos saíram tanto da tribuna quanto do estádio sem qualquer ocorrência e já pedi para a segurança tentar identificar quem arremessou os copos e a água pelas câmaras da CCTV», destacou ainda o dono da SAD dos açorianos no Instagram.

Bruno Vicintin Santa Clara
Fonte: Instagram Bruno Vicintin
Bruno Vicintin Santa Clara
Fonte: Instagram Bruno Vicintin
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.