O Santa Clara e o Nacional da Madeira empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.
Está oficialmente encerrada a primeira jornada da Primeira Liga em 2026/27. O Santa Clara e o Nacional da Madeira enfrentaram-se em São Miguel e empataram 2-2. Gonçalo Paciência foi a primeira grande figura do encontro, ao colocar a equipa da casa com uma vantagem de dois golos, marcados aos 19′ e 21′.
O internacional português anotou o primeiro bis da Primeira Liga. Liziero reduziu por intermédio de uma grande penalidade, aos 36′, com Miguel Baeza a empatar o jogo numa jogada de insistência, aos 45′.
Os dois conjuntos passam a formar parte da lista de clubes com um ponto. Na próxima jornada a equipa de João Gião recebe o Estoril Praia. Já a turma de Petit vem a Portugal Continental, apadrinhar a reestreia do Fontelo no principal escalão do futebol nacional, contra o Académico de Viseu.

