Santi Colombatto ilibado pelo CD da FPF no caso com Pepe e o FC Porto já reagiu

- Advertisement -

Santi Colombatto foi absolvido no caso a envolver o antigo médio do FC Famalicão e Pepe. O FC Porto já reagiu.

Santi Colombatto foi absolvido dos alegados insultos racistas a Pepe no encontro entre o Porto e o Famalicão no passado 04/05/2023. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O organismo garante que não foram encontradas provas de que o médio do Famalicão chamou «Mono» (Macaco em português).

O caso remonta ao jogo entre os dois clubes a contar para a Taça de Portugal. Pepe acusou Santi Colombatto de ter usado palavras racistas para se referir ao central e apresentou queixa. Na versão de Colombatto, as acusações de Pepe não coincidem com a realidade.

O FC Porto já reagiu à condenação através da newsletter ‘Dragões Diário’.

«É falso que não tenha havido provas. As que houve foram ignoradas e as que poderiam ter sido adicionadas não foram verdadeiramente procuradas por quem tem o poder de aplicar a justiça – curiosamente, os mesmos que sancionam os clubes quando por qualquer motivo não colaboram em situações semelhantes», pode ler-se num texto em que os dragões tecem duras críticas à inatuação do Conselho de Disciplina.

Pepe ainda pode recorrer para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto. Recorde-se que Santi Colombatto deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede onde analisou o caso ao pormenor.

Santi Colombatto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga comunica adiamento de jogo deste sábado: eis a explicação

A La Liga confirmou o adiamento do Rayo Vallecano x Real Oviedo. Em causa, as condições do relvado devido ao mau tempo.

FC Porto: Samu Aghehowa tem 2 interessados na Premier League

O Chelsea e o Tottenham estão de olho em Samu Aghehowa. Avançado espanhol de 21 anos atua no FC Porto desde a época passada.

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

Boston Celtics de Neemias Queta chegam à 5ª vitória consecutiva na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Miami Heat por 98-96. Poste português Neemias Queta foi titular na partida.

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.