O Santos venceu o Remo por 1-0 e avançou na Taça do Brasil. A vitória ficou marcada por uma discussão acesa de Neymar.
O Santos garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Taça do Brasil ao vencer o Remo por 1-0, no Estádio do Mangueirão, após um nulo (0-0) na primeira mão, na Vila Belmiro. O golo solitário da partida foi apontado por Rony, aos 74 minutos, carimbando a passagem da equipa paulista à próxima fase da competição. Contudo, o grande destaque do pós-jogo acabou por ser a enorme tensão registada nos bastidores do estádio.
Neymar envolveu-se numa acesa troca de insultos com membros da direção do Remo na zona de acesso aos balneários. Um vídeo captou o momento em que o internacional brasileiro, visivelmente irritado com as provocações, respondeu aos gritos, repetindo a palavra «eliminado» e fazendo vários gestos na direção dos dirigentes do emblema paraense.
A altercação gerou um grande alvoroço nos corredores internos do estádio, atraindo rapidamente a atenção de jogadores, funcionários e outros elementos de ambas as delegações. Apesar de o início da confusão não ter sido captado pelas imagens, a discussão intensificou-se rapidamente antes que as equipas fossem separadas e recolhessem aos respetivos balneários.
⚡️ Neymar en craquage complet après la victoire de Santos face à Remo en Coupe du Brésil et tout ça devant… le staff, les joueurs ET le Président du club adverse.
— RMC Sport (@RMCsport) August 5, 2026
La scène est tout simplement lunaire 😳 pic.twitter.com/lpRdx69mZU
