Sebastián Coates: «No Sporting fizeram-me sentir um português mais»

- Advertisement -

Sebastián Coates foi capitão do Sporting durante algumas temporadas. O central uruguaio admitiu que se sentia em casa.

Sebastián Coates representou o Sporting entre 2016 e 2024, tendo sido capitão de equipa por várias temporadas. O central assumiu em entrevista ao apresentador de televisão Rafa Cotelo que em Alvalade se sentia em casa:

«É como a minha casa. São essas coisas do futebol que nos levam a conhecer lugares que se calhar não iríamos conhecer noutras circunstâncias. A verdade é que encontrei um país e uma cidade maravilhosos. Senti-me como no Uruguai, como em Montevideu. São cidades muito similares, em Lisboa também há praia, comida muito boa, gente muito carinhosa… É um dos meus lugares».

O uruguaio confessou que se sentiu como português durante a sua passagem pelo Sporting:

«O Sporting foi um clube onde acabei por jogar quase toda a minha carreira, foram quase nove anos! E lá fizeram-me sentir um português mais».

Sebastián Coates representa atualmente o Nacional de Montevideu, equipa com quem assinou no último mercado de verão.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.