Sebastián Coates: «No Sporting fizeram-me sentir um português mais»

- Advertisement -

Sebastián Coates foi capitão do Sporting durante algumas temporadas. O central uruguaio admitiu que se sentia em casa.

Sebastián Coates representou o Sporting entre 2016 e 2024, tendo sido capitão de equipa por várias temporadas. O central assumiu em entrevista ao apresentador de televisão Rafa Cotelo que em Alvalade se sentia em casa:

«É como a minha casa. São essas coisas do futebol que nos levam a conhecer lugares que se calhar não iríamos conhecer noutras circunstâncias. A verdade é que encontrei um país e uma cidade maravilhosos. Senti-me como no Uruguai, como em Montevideu. São cidades muito similares, em Lisboa também há praia, comida muito boa, gente muito carinhosa… É um dos meus lugares».

O uruguaio confessou que se sentiu como português durante a sua passagem pelo Sporting:

«O Sporting foi um clube onde acabei por jogar quase toda a minha carreira, foram quase nove anos! E lá fizeram-me sentir um português mais».

Sebastián Coates representa atualmente o Nacional de Montevideu, equipa com quem assinou no último mercado de verão.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodri e o escândalo no Manchester City: «O que conquistámos não foi pago com dinheiro»

Na conferência de antevisão ao Inglaterra x Espanha, Rodri foi questionado sobre as violações financeiras pelas quais o Manchester City foi considerado culpado.

Galatasaray prepara outra grande contratação depois de Rafael Leão: alvo joga no Real Madrid de José Mourinho

O Galatasaray vê em Eduardo Camavinga a sua grande prioridade para o próximo mercado de transferências de janeiro.

Fredrik Aursnes fala de João Palhinha: «Talvez lhe mande uma mensagem»

Fredrik Aursnes vai estar frente a frente a João Palhinha, uma vez que Portugal e Noruega se vão enfrentar para a Liga das Nações.

Stale Solbakken e o futuro de Andreas Schjelderup: «Tive uma conversa profunda com ele na época passada para sair do Benfica»

Na antevisão do Noruega x Portugal, Stale Solbakken abordou o futuro de Andreas Schjelderup e a parceria de Fredrick Aursnes com João Palhinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Mezian Soares faz história pelos Sub-21 de Portugal

Mezian Soares tornou-se o jogador mais jovem de sempre a representar a Seleção Sub-21 de Portugal, com 16 anos, 10 meses e 17 dias.

Liverpool elege sucessor de Virgil van Dijk: eis o nome que os reds querem contratar

O Liverpool está em busca de um sucessor para a chefia da defesa. Alessandro Bastoni é o eleito do conjunto de Anfield.

Sporting quer aumentar a cláusula de rescisão de Geny Catamo: eis o valor que será proposto

Geny Catamo está a negociar a sua renovação de contrato com o Sporting. Passará a ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.