Sebastián Coates: «No Sporting fizeram-me sentir um português mais»

- Advertisement -

Sebastián Coates foi capitão do Sporting durante algumas temporadas. O central uruguaio admitiu que se sentia em casa.

Sebastián Coates representou o Sporting entre 2016 e 2024, tendo sido capitão de equipa por várias temporadas. O central assumiu em entrevista ao apresentador de televisão Rafa Cotelo que em Alvalade se sentia em casa:

«É como a minha casa. São essas coisas do futebol que nos levam a conhecer lugares que se calhar não iríamos conhecer noutras circunstâncias. A verdade é que encontrei um país e uma cidade maravilhosos. Senti-me como no Uruguai, como em Montevideu. São cidades muito similares, em Lisboa também há praia, comida muito boa, gente muito carinhosa… É um dos meus lugares».

O uruguaio confessou que se sentiu como português durante a sua passagem pelo Sporting:

«O Sporting foi um clube onde acabei por jogar quase toda a minha carreira, foram quase nove anos! E lá fizeram-me sentir um português mais».

Sebastián Coates representa atualmente o Nacional de Montevideu, equipa com quem assinou no último mercado de verão.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana aponta Diogo Leite ao FC Porto

Diogo Leite está a ser apontado ao FC Porto. O defesa-central português está sem clube e pode voltar ao futebol português.

Jaime Faria faz história e junta-se a Nuno Borges nos oitavos de Cincinnati

Jaime Faria concretizou o momento histórico para o Ténis em Portugal com o seu apuramento para os oitavos de final do Masters 1000 de Cincinnati. O tenista junta-se a Nuno Borges na próxima ronda.

Botafogo oficializa saída de Franclim Carvalho do comando técnico da equipa

O Botafogo confirmou a saída de Franclim Carvalho do comando da equipa. O técnico português não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Rodri no Barcelona: O casamento de milhões

O jogador que mais se aproximou das capacidades e do estatuto de Busquets acaba de desembarcar em Barcelona para assinar pelos catalães. O nome dele é Rodri Hernández.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.