Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.
Luis de la Fuente falou à imprensa após a passagem da Espanha para os oitavos de final do Mundial 2026. Nesta quinta-feira, a La Roja venceu a Áustria por 3-0 em jogo dos 16 avos de final e avançou para a próxima etapa. Jogará contra Portugal ou Croácia.
«Conhecemo-las muito bem e quem passar terá o seu mérito», referiu Luis de la Fuente em declarações à Teledeporte, quando questionado sobre o próximo adversário, que será o vencedor do Portugal x Croácia. O duelo acontecerá esta madrugada.
Luis de la Fuente elogiou o desempenho da Espanha frente à Áustria:
«As grandes equipas aparecem quando são necessárias. Estávamos muito atentos ao que aconteceu nos jogos anteriores. Alcançámos quase a perfeição em todos os aspetos. Temos de continuar a melhorar».
«Tudo pode ser melhorado um pouco mais. Nos oitavos de final, os adversários são ainda mais difíceis. A nossa mentalidade é de melhorar. A equipa exige cada vez mais», também referiu Luis de la Fuente, que deixou ainda elogios para Mikel Oyarzabal:
«Mais um dia em que demonstra o potencial que tem. É preciso dar-lhe reconhecimento (…) Os restantes fizeram um jogo extraordinário».

