Sérgio Conceição analisa derrota do AC Milan frente à Juventus: «Eu sou o responsável»

Sérgio Conceição abordou a derrota do AC Milan frente à Juventus, em jogo da vigésima primeira jornada da Serie A.

Sérgio Conceição falou aos jornalistas depois da derrota do AC Milan contra à Juventus por 2-0. O técnico assumiu que a responsabilidade do mau resultado é sua:

«A primeira parte foi equilibrada, a segunda foi diferente. A Juventus teve mais fome, podíamos ter feito mais golos, porque tentámos sair com a bola. Eu sou o responsável. O primeiro passo para ganhar um jogo é querê-lo, nós não o quisemos esta noite. Estamos em janeiro, não podemos ficar sem gás».

O treinador admitiu que a equipa terá que ter mais fome:

«Temos de ter o frigorífico vazio em casa, de ter mais fome. Já tive outras equipas, mais pequenas, que a nível técnico não eram grandes, mas tinham uma vontade incrível. Temos de crescer, e se estivermos no AC Milan ainda mais. Temos de começar a orgulhar-nos do que fizemos. No intervalo, não fui bom a incutir nos rapazes a vontade de reagir».

Sérgio Conceição disse que todos os jogadores têm que assumir a responsabilidade e não apenas os mais experientes:

«Não podemos apoiar-nos sempre nos jogadores mais experientes. Cada um tem a sua responsabilidade. Não podemos colocar todo o peso em Leão, Theo ou Maignan. Eles não podem se esconder, isso é óbvio, mas o peso está sobre os ombros de todos. Eu sei o que acontece, também joguei durante vinte e cinco anos. Nestes momentos, aqueles que têm mais experiência saem, mas ninguém tem de se esconder».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.