Sérgio Conceição apresentado como novo treinador do AC Milan: «Se estou aqui é porque alguma coisa não correu bem»

- Advertisement -

Sérgio Conceição foi apresentado oficialmente como novo treinador do AC Milan. Técnico teceu declarações fortes.

Depois da oficialização, Sérgio Conceição foi oficialmente apresentado como treinador do AC Milan, rendendo Paulo Fonseca no clube. O técnico português confessou-se orgulhoso por chegar ao clube.

«Estou orgulhoso, é um prazer trabalhar para uma equipa tão importante. Se estou aqui é porque alguma coisa não correu bem», começou Sérgio Conceição, que prosseguiu.

«Para mim, o futebol é simples. É preciso marcar numa baliza e defender a outra. A posse de bola e o tiki-taka não me interessam, só quero marcar. Na minha opinião, não é apenas um problema, são muitos que estão errados. Organização tática, problemas mentais, problemas físicos. Tenho de agradecer ao Paulo Fonseca pelo trabalho feito aqui, alguns jogos gostei, outros não, como é normal», salientou o treinador que apontou a Champions League como objetivo.

«Podemos chegar à Champions League. Neste momento, estamos a trabalhar com os jogadores disponíveis, mas não quero desculpas e tenho confiança no plantel», garantiu Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição falou ainda de Rafael Leão, internacional português, e de Francisco Conceição, primeiro adversário do técnico como treinador rossoneri.

«No balneário não faço distinção entre os jogadores, depende do treino. O diálogo com o Rafael Leão será diferente do diálogo com os outros, devido à diferença de carácter», vincou Sérgio Conceição.

«Tenho cinco filhos, o Francisco [Conceição] em casa é meu filho, como todos os pais, na sexta-feira será um adversário», destacou o treinador.

Sérgio Conceição tem 50 anos e vai viver a segunda experiência como treinador principal no estrangeiro depois do Nantes. A estreia do técnico está marcada para o dia 3 de janeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes quanto à ida de Bernardo Silva para o Real Madrid de José Mourinho

Bernardo Silva já assinou oficialmente o seu contrato no Real Madrid. Internacional português é um dos reforços do clube merengue.

É oficial: Anthony Lopes tem novo clube em França

O Angers oficializou a contratação de Anthony Lopes. Internacional português assina contrato de duas épocas, com opção de mais uma.

PSG renova contrato de jovem promessa perante interesse vindo de Inglaterra

Senny Mayulu quer continuar no PSG e está tudo encaminhado para isso. Jovem de 20 anos prepara-se para renovar contrato.

Manchester City ganha luta ao Real Madrid e garante continuidade de peça importante

Josko Gvardiol vai renovar contrato com o Manchester City. Real Madrid estava interessado no defesa internacional croata.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Silva a caminho do Vitória SC depois de brilhar na Segunda Liga

Samuel Silva será reforço do Vitória SC para a próxima temporada. Português foi eleito o Guarda-redes do Ano da Segunda Liga em 2025/26, ao serviço do Marítimo.

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.