Sérgio Conceição explica importância do lado mental no futebol: «Sou bruto a treinar, duro, exigente e achava importante dar algo mais às equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição garantiu que o lado mental é importante no futebol e deve ser priorizado. Técnico falou da experiência na área.

Sérgio Conceição esteve presente no podcast Bitaites D’Ouro. Entre os diversos tópicos em análise, o treinador revelou a importância do lado mental no futebol e destacou o caráter pioneiro em trazer alguém relacionado a esta área para a equipa técnica.

«No futebol fui o primeiro treinador com alguém que me podia ajudar a nível emocional. No Braga, tive a oportunidade de o fazer, porque achava que era uma mais-valia. Um treinador tem de se circundar no seu staff com gente capaz, qualidade e talento nas diferentes áreas. Nem toda a gente tem a força mental de superar as dificuldades, as pessoas são diferentes. Nós preocupamo-nos com o treino, qualidade de jogo da equipa, organização. E depois no plano mental? É que eu sou bruto a treinar, duro, exigente. Eu achava importante dar algo mais às equipas», frisou o treinador.

«Quero saber quem foi o primeiro treinador dos jogadores, se os pais estão separados, se gosta de cães ou de gatos. Dentro de uma equipa de futebol chega-nos um jogador da América do Sul, que não está habituado a determinada exigência e com um futebol diferente e não é fácil ter resultados no imediato. Mas nós temos de ter, porque as pessoas vivem de resultados. Tenho de me preocupar com o treino, organização, mas depois também há esse lado que não é fácil de gerir. É um novo país, com um treinador um bocadinho mais duro…», garantiu Sérgio Conceição.

Podes ler AQUI as declarações de Sérgio Conceição sobre o final da carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.

Benfica fecha jovem promessa do Manchester City: eis os detalhes

Claudio Echeverri vai ser jogador do Benfica. Jovem avançado argentino chega à Luz por empréstimo com opção de compra.

Taylor Harwood-Bellis esteve no radar do Benfica e assina agora pelo Aston Villa por 35 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis foi anunciado no Aston Villa. O defesa-central chega do Southampton por 35 milhões de euros e assina por cinco épocas.

Sporting: Eis o novo clube de Pedro Gonçalves e os valores noticiados

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting e rumar à Fiorentina num empréstimo com obrigação de compra, garante a CMTV.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vai ter reforço vindo do Braga: eis a situação

O Braga vai emprestar João Marques ao Torreense neste mercado. Cedência válida até ao final da temporada.

Fechado: Richard Ríos vai ser emprestado pelo Benfica ao Al Ittihad

Richard Ríos ruma ao Al Ittihad por empréstimo de três milhões de euros. O médio colombiano vai ingressar nos sauditas.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O Vitória tinha teve dificuldades em controlar um jogador por dentro e outro por fora do lado...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 1-0 frente ao Vitória SC na 4.ª jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.