Sérgio Conceição explica importância do lado mental no futebol: «Sou bruto a treinar, duro, exigente e achava importante dar algo mais às equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição garantiu que o lado mental é importante no futebol e deve ser priorizado. Técnico falou da experiência na área.

Sérgio Conceição esteve presente no podcast Bitaites D’Ouro. Entre os diversos tópicos em análise, o treinador revelou a importância do lado mental no futebol e destacou o caráter pioneiro em trazer alguém relacionado a esta área para a equipa técnica.

«No futebol fui o primeiro treinador com alguém que me podia ajudar a nível emocional. No Braga, tive a oportunidade de o fazer, porque achava que era uma mais-valia. Um treinador tem de se circundar no seu staff com gente capaz, qualidade e talento nas diferentes áreas. Nem toda a gente tem a força mental de superar as dificuldades, as pessoas são diferentes. Nós preocupamo-nos com o treino, qualidade de jogo da equipa, organização. E depois no plano mental? É que eu sou bruto a treinar, duro, exigente. Eu achava importante dar algo mais às equipas», frisou o treinador.

«Quero saber quem foi o primeiro treinador dos jogadores, se os pais estão separados, se gosta de cães ou de gatos. Dentro de uma equipa de futebol chega-nos um jogador da América do Sul, que não está habituado a determinada exigência e com um futebol diferente e não é fácil ter resultados no imediato. Mas nós temos de ter, porque as pessoas vivem de resultados. Tenho de me preocupar com o treino, organização, mas depois também há esse lado que não é fácil de gerir. É um novo país, com um treinador um bocadinho mais duro…», garantiu Sérgio Conceição.

Podes ler AQUI as declarações de Sérgio Conceição sobre o final da carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.

Inter Milão bate Cagliari de Zé Pedro e está cada vez mais próximo da conquista da Serie A

O Inter Milão recebeu e bateu o Cagliari por 3-0, na jornada 33 da Serie A. A equipa de Christian Chivu está cada vez mais próxima do título.

PUB

Mais Artigos Populares

Eddie Howe assume que pode sair numa semana em que José Mourinho foi apontado ao Newcastle: «Se isso significar que eu tenha de sair...

Eddie Howe abriu, pela primeira vez, a porta de saída do Newcastle. O técnico assumiu também que há um final de ciclo para alguns jogadores no clube.

Francisco Neto antevê Eslováquia x Portugal: «Estamos numa fase muito positiva e tenho a certeza de que amanhã vamos dar continuidade»

Francisco Neto e Tatiana Pinto realizaram a conferência de antevisão ao Portugal x Eslováquia da Liga das Nações Feminina.