Sérgio Conceição explica importância do lado mental no futebol: «Sou bruto a treinar, duro, exigente e achava importante dar algo mais às equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição garantiu que o lado mental é importante no futebol e deve ser priorizado. Técnico falou da experiência na área.

Sérgio Conceição esteve presente no podcast Bitaites D’Ouro. Entre os diversos tópicos em análise, o treinador revelou a importância do lado mental no futebol e destacou o caráter pioneiro em trazer alguém relacionado a esta área para a equipa técnica.

«No futebol fui o primeiro treinador com alguém que me podia ajudar a nível emocional. No Braga, tive a oportunidade de o fazer, porque achava que era uma mais-valia. Um treinador tem de se circundar no seu staff com gente capaz, qualidade e talento nas diferentes áreas. Nem toda a gente tem a força mental de superar as dificuldades, as pessoas são diferentes. Nós preocupamo-nos com o treino, qualidade de jogo da equipa, organização. E depois no plano mental? É que eu sou bruto a treinar, duro, exigente. Eu achava importante dar algo mais às equipas», frisou o treinador.

«Quero saber quem foi o primeiro treinador dos jogadores, se os pais estão separados, se gosta de cães ou de gatos. Dentro de uma equipa de futebol chega-nos um jogador da América do Sul, que não está habituado a determinada exigência e com um futebol diferente e não é fácil ter resultados no imediato. Mas nós temos de ter, porque as pessoas vivem de resultados. Tenho de me preocupar com o treino, organização, mas depois também há esse lado que não é fácil de gerir. É um novo país, com um treinador um bocadinho mais duro…», garantiu Sérgio Conceição.

Podes ler AQUI as declarações de Sérgio Conceição sobre o final da carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.