Sérgio Conceição explica importância do lado mental no futebol: «Sou bruto a treinar, duro, exigente e achava importante dar algo mais às equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição garantiu que o lado mental é importante no futebol e deve ser priorizado. Técnico falou da experiência na área.

Sérgio Conceição esteve presente no podcast Bitaites D’Ouro. Entre os diversos tópicos em análise, o treinador revelou a importância do lado mental no futebol e destacou o caráter pioneiro em trazer alguém relacionado a esta área para a equipa técnica.

«No futebol fui o primeiro treinador com alguém que me podia ajudar a nível emocional. No Braga, tive a oportunidade de o fazer, porque achava que era uma mais-valia. Um treinador tem de se circundar no seu staff com gente capaz, qualidade e talento nas diferentes áreas. Nem toda a gente tem a força mental de superar as dificuldades, as pessoas são diferentes. Nós preocupamo-nos com o treino, qualidade de jogo da equipa, organização. E depois no plano mental? É que eu sou bruto a treinar, duro, exigente. Eu achava importante dar algo mais às equipas», frisou o treinador.

«Quero saber quem foi o primeiro treinador dos jogadores, se os pais estão separados, se gosta de cães ou de gatos. Dentro de uma equipa de futebol chega-nos um jogador da América do Sul, que não está habituado a determinada exigência e com um futebol diferente e não é fácil ter resultados no imediato. Mas nós temos de ter, porque as pessoas vivem de resultados. Tenho de me preocupar com o treino, organização, mas depois também há esse lado que não é fácil de gerir. É um novo país, com um treinador um bocadinho mais duro…», garantiu Sérgio Conceição.

Podes ler AQUI as declarações de Sérgio Conceição sobre o final da carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O chip confirmou e Igor Matanovic admite: «Senti um pequeno contacto com o cabelo»

O avançado Igor Matanovic admitiu o contacto com a bola no lance do golo croata anulado aos 90+13 minutos.

Oficial: Benfica empresta Diogo Prioste ao Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou a contratação de Diogo Prioste. Médio de 22 anos chega a Barcelos por empréstimo do Benfiva.

AM Bola na Rede #9 – Vitória suada e reencontro ibérico nos oitavos de final

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No oitavo episódio a análise ao que já se jogou nos 16 avos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Seis sócios do Benfica avançam para tribunal contra a Mesa da Assembleia Geral do clube

Um grupo de seis juristas e sócios do Benfica avançou com uma ação judicial para anular as deliberações da Assembleia Geral de 3 de janeiro de 2026.

Estás a par de Johan Manzambi? Brilha no Mundial 2026 e já fez história

Johan Manzambi faz história: jogador mais jovem a atingir cinco contribuições de golo numa fase final do Mundial.

Oficial: Nathan Aké deixa o Manchester City e assina pelo Fenerbahçe

O Fenerbahçe confirmou a contratação de Nathan Aké, que deixa o Manchester City após seis temporadas.