Sérgio Conceição explica importância do lado mental no futebol: «Sou bruto a treinar, duro, exigente e achava importante dar algo mais às equipas»

- Advertisement -

Sérgio Conceição garantiu que o lado mental é importante no futebol e deve ser priorizado. Técnico falou da experiência na área.

Sérgio Conceição esteve presente no podcast Bitaites D’Ouro. Entre os diversos tópicos em análise, o treinador revelou a importância do lado mental no futebol e destacou o caráter pioneiro em trazer alguém relacionado a esta área para a equipa técnica.

«No futebol fui o primeiro treinador com alguém que me podia ajudar a nível emocional. No Braga, tive a oportunidade de o fazer, porque achava que era uma mais-valia. Um treinador tem de se circundar no seu staff com gente capaz, qualidade e talento nas diferentes áreas. Nem toda a gente tem a força mental de superar as dificuldades, as pessoas são diferentes. Nós preocupamo-nos com o treino, qualidade de jogo da equipa, organização. E depois no plano mental? É que eu sou bruto a treinar, duro, exigente. Eu achava importante dar algo mais às equipas», frisou o treinador.

«Quero saber quem foi o primeiro treinador dos jogadores, se os pais estão separados, se gosta de cães ou de gatos. Dentro de uma equipa de futebol chega-nos um jogador da América do Sul, que não está habituado a determinada exigência e com um futebol diferente e não é fácil ter resultados no imediato. Mas nós temos de ter, porque as pessoas vivem de resultados. Tenho de me preocupar com o treino, organização, mas depois também há esse lado que não é fácil de gerir. É um novo país, com um treinador um bocadinho mais duro…», garantiu Sérgio Conceição.

Podes ler AQUI as declarações de Sérgio Conceição sobre o final da carreira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O novo ‘reforço’ das águias: Gabriel Índio já pode jogar oficialmente pelo Benfica

Gabriel Índio faz 18 anos neste domingo e já se pode estrear oficialmente pelo Benfica após atingir a maioridade.

Liverpool lidera corrida pela contratação de avançado do PSG avaliado em 170 milhões de euros

O Liverpool está na corrida pela contratação de Bradley Barcola, como alternativa a Yan Diomande, que tem sido alvo de várias propostas.

LeBron James aceita corte salarial de 93% para jogar nos Philadelphia 76ers

LeBron James vai receber 3,88 milhões de dólares nos Philadelphia 76ers, uma redução salarial de 93% face ao vencimento da última temporada.

Ibrahima Ba despede-se do Famalicão: «Saio com muito respeito e uma enorme gratidão por tudo o que vivi aqui»

Ibrahima Ba recorreu às redes sociais para se despedir do Famalicão. O defesa senegalês assinou um contrato até 2031 com o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado do Benfica: 3 pontas de lança devem sair da Luz nesta janela

O Benfica prepara-se para perder três pontas de lança neste mercado de verão. Para já, somente Gustavo Varela chegou ao seu destino.

Tiago Gouveia de saída do Benfica: «Marco Silva é um treinador fantástico»

Tiago Gouveia abandonou Lisboa durante este domingo. O extremo do Benfica vai assinar contrato com o Atlas.