Última horaJosé Juan Romero: do Real Bétis a Ceuta, dos milagres dentro de campo ao futebol em segundo plano
Publicidade

Sérgio Conceição: «FC Porto sem vencer há três jogos na Liga Portugal? Soa-me muito estranho isso»

Diogo Lagos Reis · 4 min

Sérgio Conceição a treinar o FC Porto
Foto: Rafael Canejo/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sérgio Conceição esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto para a Liga Portugal.

Sérgio Conceição já fez a antevisão ao Casa Pia x FC Porto para a Liga Portugal, jogo da jornada 30 e agendado para as 18h00 deste domingo. O técnico começou por dizer:

«É uma equipa que não faz muitos golos mas também não sofre. Defende bem e é uma equipa consistente, onde tenta explorar o que tem de bom. Jogadores tecnicamente evoluídos que partem bem para o ataque de forma rápida e cria dificuldades ao adversário. Temos de ser inteligentes no jogo e perceber, com pouco espaço que me dão e contra um bloco mais baixo na maior parte do tempo, presumo, o que podemos e devemos explorar. Essa é o nosso trabalho e foi a nossa preparação para chegar a Rio Maior e ganhar o jogo».

Sérgio Conceição foi questionado sobre se acredita que é o renascimento de Mehdi Taremi, tendo também em conta a baixa Evanilson e a situação de Toni Martínez:

«Temos também o Namaso e o Wendell da equipa B que esteve no banco entrou no último jogo. O Taremi esteve sempre comprometido e muito profissional como fui dizendo. Não jogava por questões de estratégia. Está como sempre esteve: a trabalhar bem e a competir bem dentro do que queremos. Qualquer um dos avançados pode jogar e mesmo com três ou quatro avançados, podemos jogar sem avançado».

Sérgio Conceição, a meio da pergunta que dizia que o FC Porto não vencia há três jogos na Liga Portugal, atirou «Soa-me estranho isso» e foi questionado sobre se sente o perigo de perder o terceiro lugar:

«Não nos agarramos às estatísticas. Olhar para o 3.º lugar… É uma realidade. Temos duas equipas muito próximas, uma inclusive com os mesmos pontos. Podemos entrar no jogo no 4.º lugar e isso não é, de todo, algo a que estamos habituados. É por isso que vamos lutar pelos três pontos, não vamos olhar para a tabela, os sócios, adeptos e simpatizantes preocupam-se é com os jogos que faltam, a começar por este, que vai ser um jogo difícil».

Sérgio Conceição foi questionado sobre se o FC Porto prepara uma aposta ainda mais forte na formação, sendo recordado da eliminação do FC Porto nas meias finais da Youth League e confirmando que Pepe, Francisco Conceição e Gonçalo Borges não treinara esta manhã:

«Acho que o futuro dos clubes passa exatamente pela formação. Mas não é só. Se olharmos para os campeonatos, para os tais campeonatos onde realmente existem os tubarões, há muitos jovens que aparecem das formações e isso é uma mais-valia. Nós temos aqui um leque de jogadores feitos na formação do FC Porto, que pertencem à formação. É verdade que na última convocatória eram mais de 50%, e eu vejo com muito bons olhos e vejo qualidade para que esses jovens que ainda ontem representaram tão bem o FC Porto, e na minha opinião mereciam mais, estejam na equipa principal. Até vos posso confidenciar que se calhar um ou dois vão diretamente para a convocatória amanhã. Pepe, Francisco Conceição e Gonçalo Borges não treinaram hoje e vamos ver qual é a evolução deles, e posso recorrer a dois ou três que estavam ontem em jogo. Isso, por si só, diz da qualidade que existe na formação, que tem sido trabalhada pelos treinadores. Aproveito para dar os meus parabéns ao Capucho e ao Folha, muitos daqueles jogadores estão constantemente a treinar e a jogar na equipa B e isso é de louvar, é fantástico. O futuro e o sucesso do clube será, com certeza, atuar dessa forma».

Sobre Pepe, Gonçalo Borges e Francisco Conceição, Sérgio Conceição disse o seguinte:

«O doutor hoje apareceu-me no gabinete e a cada 15 minutos trazia-me um caso diferente, admira-me muito ter jogadores. O Gonçalo foi um traumatismo, treinou medicado e sentiu que estava pior, o Pepe é uma ligeira inflamação no tendão de aquiles e o Francisco tinha uma dor no calcanhar forte, fez gelo e queimou o calcanhar. Hoje era impossível calçar uma simples sapatilha. Vamos ver como evoluem, estou a ser claro e direto. Mesmo não sendo, vocês vão acabar por saber o que se passa, têm informação privilegiada. Não sei como, mas têm».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

José Juan Romero: do Real Bétis a Ceuta, dos milagres dentro de campo ao futebol em segundo plano

SEVILHA, ANDALUZIA- Espanha não tem sido notícia apenas por boas razões nos últimos meses, bem pelo contrário. A queda do governo de Pedro Sánchez está na ordem do dia e tal ‘crise’ justifica-se com vários pontos: alianças políticas que já não estavam a funcionar, aumento do descontentamento da população, salários que não acompanham o custo de vida, crise habitacional que levou a manifestações por todo o território… No entanto, a memória é traiçoeira. Faz-nos pensar que certos acontecimentos já ocorreram há bastante tempo, quando não é bem assim. Quantos se recordam do dia 30 de julho de 2026? Foi nessa data que ocorreu o começo da crise migratória de Ceuta e as consequências da mesma ainda se fazem sentir hoje em dia. 70 mil pessoas oriundas de Marrocos entraram no território a partir do mar durante as 48 horas, provocando uma crise migratória totalmente inesperada. As razões que estiveram na origem desta entrada em massa não são o foco desta análise. A maioria das pessoas teria uma boa índole, procurando o melhor para si e para os seus. Histórias de vida diferentes umas das outras, mas o objetivo comum de atingir a felicidade. No entanto, também existiu o outro lado da moeda: quem procurou o conflito e a criação de um ambiente tóxico.

Ricardo João Lopes · 5 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Quem é o rei da Andaluzia? É o Real Bétis. Ah, bem me parecia!

SEVILHA, ESPANHA- As últimas temporadas permitiram confirmar um novo paradigma no futebol espanhol. A Andaluzia, recheada de históricos por todas as suas províncias, acabou por ver o Real Bétis transformar-se na instituição mais forte da região. O designado de número 1. Há poucas missões mais difíceis que esta. Uma Comunidade Autónoma larga, com cidades com um espólio enorme, não é fácil de dominar. Para isso, os béticos lograram montar um projeto com vários prazos e uma figura central, beneficiando também do mau momento vivido por outras instituições. Ao pensarmos no futebol na Andaluzia, sem dúvida alguma que o Real Bétis é um dos primeiros emblemas que nos vêm à cabeça. No entanto, o Sevilha já foi o Rei da Europa League e é lembrado em primeiro lugar por muitos. Málaga, Granada, Cádiz, Almería, Real Jaén… as preferências dividem-se, como em tudo. Porém, o domínio estabelecido pela instituição do Benito Villamarín é inegável. Vivemos tempos em que o verde e brancos está na moda no sul de Espanha.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.