Sérgio Conceição: «Infelizmente já não defrontamos mais o Benfica»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo entre o FC Porto e o Santa Clara nesta sexta-feira. O técnico dos azuis e brancos comenta alguns dos assuntos do momento.

Sérgio Conceição falou na conferência de imprensa sobre o jogo entre o FC Porto e o Santa Clara para a 28ª jornada da Liga Portuguesa.

O técnico dos azuis e brancos começou por falar da importância de ganhar ao Benfica.

  • «A confiança é adquirida diariamente pela qualidade do nosso trabalho, mas obviamente que ganhar pontos ao rival que está na frente e reduzir distâncias é muito bom».

Sérgio Conceição dá a sua opinião sobre a descida de Portugal no ranking da UEFA e as consequências para o próximo campeonato.

  • «Consequências financeiras são evidentes. Agora temos de todos em Portugal contribuir para subir no ranking. Acho que o Porto tem contribuído. Todos temos de pensar nisso, porque é extremamente importante para todos a nível desportivo e financeiro».

Sérgio Conceição opina sobre o VAR.

  • «Já levei um processo por dizer no final de um jogo que era bom a intervenção do VAR na partida. Provavelmente terei outro processo no final desta conferência. A ferramenta VAR é importante, mas quem está atrás é uma pessoa. Todos nós erramos, mas é importante que em situações semelhantes não haja critérios diferentes».

Questionado se acreditava numa possível quebra do Benfica, Sérgio Conceição respondeu desta forma.

  • «Acho que todas as equipas tem momentos bons e menos bons. Não tenho de comentar o estado de forma de outras equipas, mas sim olhar para a próxima equipa que vou defrontar. O Benfica já passou, já não os defrontamos mais esta época, infelizmente. Digo infelizmente porque se estivéssemos na Liga dos Campeões provavelmente jogaríamos ainda com eles um jogo. Mas agora o nosso foco é o Santa Clara».

Sérgio Conceição fala sobre as declarações do antigo jogador, Hector Herrera, – «Não imagino o FC Porto sem o Sérgio Conceição enquanto treinador».

  • «Vejo essas declarações de duas formas: 1) ficámos com uma grande relação e 2) está com intenções de voltar aqui, está a puxar o saco. É uma das duas, não sei qual será. Tenho contrato e continuarei a ser o treinador num futuro próximo, mas no futebol as coisas mudam muito rápido.»

O técnico dos dragões fala sobre as alterações individuais para o jogo com o Santa Clara, sendo que Taremi e Grujic não vão poder jogar e João Mário está lesionado:

  • «A estratégia passará por aí. Por exemplo, onde utilizarei o Otávio, quem colocarei a lateral-direito. Tudo isso faz parte da estratégia. Ao dizer algo mais, estou a abrir um pouco o jogo do que não quero que o adversário saiba sobre nós».

Sérgio Conceição fala ainda sobre os problemas físicos do plantel:

  • «Tem sido uma época difícil nesse sentido e isso não é desculpa para nada, mas é verdade que dificultou muito a tarefa da equipa técnica».

Por fim, foi questionado sobre gostava que o Porto tivesse, por vezes, lances mais atrevidos (remates de fora-de-área) contra equipa de blocos baixos.

  • «Parece que ouviu a minha conversa com um dos adjuntos, porque foi essa a conversa que tive. Nós não rematamos o suficiente fora-de-área, mas não é só contra blocos baixos. Trabalhamos isso e queremos muito isso, mas também é verdade que não acontece muito na época».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi ‘apanha’ Klose: eis o top-5 de melhores marcadores em Mundiais

Lionel Messi (Argentina) igualou Miroslav Klose (Alemanha) como melhor marcador de sempre em Mundiais. Ambos têm 16 golos.

Ex-Sporting Afonso Moreira já está na Alemanha para reforçar clube da Bundesliga

Afonso Moreira já chegou à Alemanha. Extremo português prepara-se para fazer exames médicos e reforçar o Bayer Leverkusen.

Fabrizio Romano confirma: Luís Pinto aceita cargo na Primeira Liga

Luís Pinto está a caminho do Gil Vicente. Técnico português aceita o cargo e negócio inclui contrato válido de três temporadas.

Selecionador da RD Congo com elogios para Portugal: «Jogamos contra uma das melhores equipas do mundo»

Sébastien Desabre lançou o Portugal x RD Congo. Selecionador da RD Congo deixou elogios à Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba de mercado? Imprensa espanhola revela que Viktor Gyokeres pode estar de saída do Arsenal e aponta destino

Viktor Gyokeres pode deixar de ser jogador do Arsenal. O sueco está a ser associado a uma mudança para o Atlético Madrid.

Braga conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League AO MINUTO

O Braga vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Sporting: defesa promovido à equipa principal e em busca de oportunidades

Bruno Ramos vai ser promovido à equipa principal do Sporting e tem a esperança de somar minutos na pré-temporada dos leões.