Publicidade

Sérgio Conceição lança apelo aos adeptos do AC Milan e recorda FC Porto: «Estive perto das meias-finais…»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Sérgio Conceição AC Milan
Foto: AC Milan

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do AC Milan frente ao Girona, para a sétima jornada da Champions League.

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do AC Milan frente ao Girona, para a sétima jornada da Champions League.

Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Girona da Champions League. O técnico português falou das dificuldades da equipa e lançou um apelo aos adeptos da equipa:

«Amanhã temos 12-13 jogadores na equipa principal, três guarda-redes e três jovens. Esta é uma mensagem para os adeptos: têm de defender o Milan, sem eles o clube não existe. Faremos tudo para defender o Milan, mas precisamos do apoio dos adeptos porque estamos num momento difícil, precisamos de todos. Este é um apelo que faço a todas as pessoas: precisamos de todo o apoio que possam dar», afirmou na conferência de imprensa.

O técnico português falou da sua ambição na competição e recordou os momentos em que treinou o FC Porto e esteve próximo da meia-final da prova milionária:

«Caminho? Estive perto das meias-finais, tenho o sonho de chegar o mais longe possível. Podemos avançar? Espero que sim, vamos trabalhar para isso, vamos entrar em campo para ganhar. A partir de amanhã, nesta competição, temos de dar o nosso melhor para chegar o mais longe possível».

Sérgio Conceição falou também sobre o mercado e respondeu à questão sobre a necessidade de a equipa contratar mais avançados:

«Será que espero mais dos avançados? Sempre pensei que os defesas e os guarda-redes não são os únicos culpados por um golo e que a culpa não é dos avançados se não marcam, mas sim do trabalho coletivo. Para mim, o mais importante é que a equipa ganhe. Como treinador, não olho apenas para as estatísticas».

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.