Sérgio Conceição: «Não estamos habituados a perder»

Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Portimonense SC. Os dragões somam duas derrotas consecutivas.

Sérgio Conceição analisou a partida do próximo domingo que coloca frente a frente o Porto e o Portimonense no Estádio do Dragão. O treinador azul e branco analisou o Portimonense e falou da sequência negativa de jogos.

«É uma equipa com um treinador que depois de mim é o com mais tempo no clube, é experiente. Não iniciou tão bem o campeonato, mas nos jogos fora tem estado confortável, defendendo um pouco mais baixo e com jogadores rápidos na transição ofensiva. Temos de assumir a responsabilidade e de vencer o jogo», analisou Sérgio Conceição.

«Não estamos habituados a perder, duas vezes seguidas só aconteceu uma ou duas vezes em sete anos. Fizemos coisas positivas, mas também coisas menos boas e temos de trabalhar nos erros. Temos de perceber que estivemos apenas 24% do tempo em vantagem no campeonato. Parece-me que é notória que por vezes falta a responsabilidade, e há jogos como amanhã onde há 100% de responsabilidade de ganhar. Se os jogadores derem o máximo contra o Vilar de Perdizes e o Barcelona vou estar aqui para os defender», frisou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição falou ainda da importância da mentalidade, especialmente nas gerações mais jovens, e garantiu que a responsabilidade é o mais importante no futebol.

«Já se falou da falta de Pepe e Marcano, das saídas do Otávio e o de Uribe. Eles têm de entender o que é sair do jogo a perder. Talvez pensem que fizeram um jogo fantástico com o Barcelona, estou extremamente aziado com tudo isto. Quero que os jogadores sintam o que representam, têm de queimar etapas e falo da nova geração, em que por vezes lhes falta responsabilidade e da mentalidade que é preciso construir», vincou Sérgio Conceição.

«Disse que a equipa ganhou porque vi uma equipa com carácter e personalidade, jogadores sem se esconder do jogo, uma equipa organizada defensiva e ofensivamente e a meter em campo o que trabalhámos. A mentalidade foi uma das coisas positivas contra o Benfica e que esteve também presente no jogo com o Barcelona. Amanhã vamos ter problemas diferentes que o Portimonense vai criar. Por vezes falta a mentalidade e responsabilidade, não temos de reagir, temos de agir. Mais do que um erro técnico, fico chateado neste tipo de situações», atirou Sérgio Conceição.

Sem se alongar, Sérgio Conceição falou de Romário Baró e do erro que iniciou o golo do Barcelona e fez a atualização do boletim médico dos dragões.

«Se eu o sentisse contente, alguma coisa estava mal. Não estou de acordo quando dizem que temos de levantar a cabeça, temos de a baixar para olhar para o símbolo ao peito para pensar no que fazer. No dia seguinte levantar a cabeça», explicou Sérgio Conceição.

«O Marcano é impossível, os outros amanhã não estão disponíveis. Quanto ao Verón, convocado para as camadas jovens, vamos enviar os dados para a seleção brasileira», finalizou Sérgio Conceição.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting no Troféu Cinco Violinos após triunfo sobre o Villarreal

O Sporting venceu o Villarreal no Troféu Cinco Violinos. Eis as principais notas da vitória verde e branca no Jamor.

Sporting vence Villarreal e conquista Troféu Cinco Violinos antes do arranque oficial da época

O Sporting derrotou o Villarreal e conquistou o Troféu Cinco Violinos. Leões terminam pré-temporada com vitória.

Ruben Amorim fala da posição de Bruno Fernandes no Manchester United e deixa elogio surpreendente a um dos seus laterais: «Jogador de classe mundial»

Ruben Amorim falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O técnico português falou de Bruno Fernandes e Luke Shaw.

Ruben Amorim assume estar rendido com os reforços do Manchester United e deixa aviso sobre o mercado: «Precisamos de ter muito cuidado»

Ruben Amorim falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O técnico português assumiu a satisfação com os progressos da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga confirma chegada de Pau Víctor: o jogador mais caro da história do clube

O Braga oficializou a contratação de Pau Víctor ao Barcelona. Avançado assina vínculo de cinco temporadas até 2030.

João Virgínia aborda duelo com Rui Silva pela baliza do Sporting e saída de Viktor Gyokeres: «Tem tudo para correr bem»

João Virgínia já falou como jogador do Sporting. Guarda-redes comenta duelo com Rui Silva e saída de Viktor Gyokeres.

João Virgínia e o regresso ao Sporting: «Quando ouvi falar da possibilidade, foi o que mais quis»

João Virgínia é oficialmente jogador do Sporting e já prestou declarações. Guarda-redes falou sobre regresso a Alvalade.