Sérgio Conceição: «O meu passado não se pode apagar»

Sérgio Conceição quebrou silêncio e esteve na conferência de antevisão ao CF Estrela Amadora. O técnico dos dragões falou sobre vários temas.

Sérgio Conceição voltou a fazer conferência de imprensa, desta vez em relação ao CF Estrela Amadora que vai enfrentar esta sexta-feira. O técnico dos dragões começou falar na quebra de silêncio e depois no próximo adversário:

«Um treinador gosta de fazer a antevisão dos jogos, as conferências e as flashs depois dos jogos, de estar no banco, treinar e estar nas conferências convosco. Saudades e nostalgia, é o que é. Em relação ao Estrela, o campo da Reboleira é um campo difícil. Olhando para o momento atual, o Sérgio Vieira tem feito um excelente trabalho desde levar esta equipa à Primeira Liga. Teve prestações muito positivas e interessantes. É uma equipa muito competente. Temos de estar preparados».

Sérgio Conceição fez o balanço do FC Porto deste início de campeonato, querendo melhorar:

«Como treinadores, esperamos sempre mais. Houve momentos de grande brilhantismo neste anos em que estou no FC Porto, mas também via aspetos a melhor. Procuramos o máximo nos treinos e jogos. Ainda não perdemos, estamos em 1º lugar mas devemos e podemos fazer mais».

O técnicos dos azuis e branco respondeu também a Rui Moreira, personalidade que o criticou nos últimos tempos:

«A forma e o conteúdo acho mal e enganador. O meu passado não se pode apagar, está lá. São dez títulos, dos últimos sete, ganhei cinco. Saldo positivo de 600 milhões de euros. Os verdadeiros adeptos e não os pseudos têm de perceber que estamos num ano difícil. Os adeptos têm de ser inteligentes para perceber que em ano eleitoral muita gente quer posicionar-se. Possivelmente (Rui Moreira) não gostará da grandíssima instituição como é o FC Porto, da maneira que criticou».

Além disso, Sérgio Conceição comentou sobre a situação de João Moutinho que esteve perto de rumar ao FC Porto, mas acabou por assinar pelo SC Braga:

«Moutinho inicialmente foi-me falado pelo presidente. Pareceu-me em condições de ajudar, mas com a saída de Otávio tivemos de ajustar o mercado. O timing não foi o melhor. Moutinho optou pelo Braga. Para essa posição, temos Baró, Nico, Varela, Grujic, Eustáquio, Folha, temos 6 jogadores. Moutinho, Pepe e Quaresma fazem parte do ADN e da identidade do clube».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...