Sérgio Conceição: «Parece que o campeonato ficou decidido hoje»

Sérgio Conceição reagiu à derrota do FC Porto com o Sporting CP. O técnico dos dragões não gostou dos festejos dos leões.

Sérgio Conceição marcou presença na flash interview após a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 2-0 na Liga Portugal. O técnico dos dragões não gostou dos festejos do Sporting e falou nas contas do campeonato:

«Perdemos três pontos. Por tudo o que se passou, ambiente e festejos, realmente somos uma equipa forte que está aqui para dar uma resposta positiva ao longo do campeonato. Parece que o campeonato ficou decidido hoje. Não digo que não se festeje as vitórias, mas estamos em dezembro. Fazemos contas em maio. Houve incidências que não correram tão bem, mas, mesmo com dez jogadores, vi o Sporting com mais dificuldades».

Sérgio Conceição deu a sua opinião sobre a partida:

«O golo do Viktor Gyokeres nasce de uma situação que trabalhámos e não correu tão bem. Quando a bola chegava ao corredor lateral, queríamos uma equipa compacta e curta que limitasse ao máximo o ataque em profundidade do adversário. Em termos de jogo jogado, acabámos a primeira parte em cima do Sporting. Podíamos ter feito o golo do empate. Na segunda parte, há a expulsão do Pepe, mas não demos o jogo por perdido e continuámos a criar situações. Foi recorrente, faltou-nos definir melhor no último terço. Não estivemos tão bem nesses pormenores. É normal o Sporting criar mais, pois tínhamos um jogador a menos.  A forma como nós entrávamos na equipa do Sporting, achei que foi dos jogos mais fáceis. Parece um contrassenso, mas vi coisas que o comum dos mortais não vê».

Por fim, Sérgio Conceição foi questionado sobre a expulsão de Pepe:

«Não tenho leitura porque ainda não vi. O VAR existe para ver as situações que são dúbias e que o árbitro não vê. Se formos coerentes durante o jogo não há problema nenhum, mas quando usámos o VAR. Atrás do VAR estão sempre pessoas e têm o seu critério e por vezes decidem mal. Não estou a dizer que perdemos o jogo com isto. Fazemos conta em maio, estou muito convicto do que estou a dizer».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Jeremiah St. Juste tem plano para o seu futuro

Jeremiah St. Juste está atualmente na equipa B do Sporting e procura sair do emblema de Alvalade no próximo mercado de inverno.

Francisco Conceição está fora do Hungria x Portugal

Francisco Conceição foi dispensado do estágio da seleção nacional, depois de ter apresentado queixas musculares esta segunda-feira.

Os números pouco animadores de Fernando Santos na passagem pelo Azerbaijão

Fernando Santos já não é treinador do Azerbaijão. O técnico português saiu da seleção azeri sem qualquer vitória.

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.