Serhou Guirassy faz hat-trick e bate recordes na Champions League

- Advertisement -

Serhou Guirassy apontou um hat-trick no encontro frente ao Barcelona e atingiu dois recordes na Champions League.

Na sequência dos três golos apontados na vitória do Borussia Dortmund sobre o Barcelona, Serhou Guirassy tornou-se no jogador com mais golos na história do clube alemão em uma edição da Champions League (13 golos). Com este registo, o avançado da Guiné ultrapassou os números de Erling Haaland e Robert Lewandowski com 10 golos marcados no emblema do Signal Iduna Park.

Para além deste recorde, o ponta de lança de 29 anos tornou-se no primeiro jogador africano a marcar um hat-trick nos quartos de final da liga milionária. Apesar da vitória frente ao conjunto da Catalunha, o Borussia Dortmund foi eliminado da competição (Agregado: Barcelona 5-3 Dortmund).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Lucho González resiste ao interesse do River Plate e continua na equipa técnica de Francesco Farioli

Eduardo Coudet tentou levar Lucho González para o River Plate, mas o FC Porto conseguiu segurar o treinador-adjunto de Francesco Farioli.

Manchester United interrompe negociações de renovação com Bruno Fernandes

Segundo o Mirror, Bruno Fernandes garantiu que não pretende deixar o Manchester United, mas as negociações foram suspensas até ao final do Mundial.

Mercado: foi apontado ao Braga mas prepara-se para se juntar a Yeremay Hernández por 7 milhões de euros

Chupe foi apontado ao Braga nas últimas semanas, mas deve ser reforço do Deportivo de La Coruña por sete milhões de euros.

Mundial 2026: FIFA prepara mudanças na cerimónia dos hinos nacionais

A FIFA quer que todos os jogadores estejam presentes no relvado, quando os hinos nacionais sejam tocados no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: promessa só regressa em setembro

João Simões encontra-se lesionado e vai falhar o começo da temporada, regressando aos relvados apenas em setembro.

Chéquia e México vencem os últimos jogos de preparação antes do Mundial

A Chéquia e o México venceram os seus últimos jogos de preparação para o Mundial, com a República Checa a ganhar por 3-1 e o México por 5-1.

Enrique Riquelme fala de José Mourinho: «Imagine se temos de rescindir contrato»

Enrique Riquelme falou sobre José Mourinho, treinador que está contratado por Florentino Pérez para assumir o Real Madrid.