Serhou Guirassy faz hat-trick e bate recordes na Champions League

- Advertisement -

Serhou Guirassy apontou um hat-trick no encontro frente ao Barcelona e atingiu dois recordes na Champions League.

Na sequência dos três golos apontados na vitória do Borussia Dortmund sobre o Barcelona, Serhou Guirassy tornou-se no jogador com mais golos na história do clube alemão em uma edição da Champions League (13 golos). Com este registo, o avançado da Guiné ultrapassou os números de Erling Haaland e Robert Lewandowski com 10 golos marcados no emblema do Signal Iduna Park.

Para além deste recorde, o ponta de lança de 29 anos tornou-se no primeiro jogador africano a marcar um hat-trick nos quartos de final da liga milionária. Apesar da vitória frente ao conjunto da Catalunha, o Borussia Dortmund foi eliminado da competição (Agregado: Barcelona 5-3 Dortmund).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.

Ipswich Town vence Swansea de Vítor Matos por 3-0 e cimenta lugar de play-off do Championship

O Ipswich Town recebeu e venceu o Swansea por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35ª jornada do campeonato.

Claudio Braga resolve e garante triunfo do Hearts

O Hearts recebeu e venceu o Aberdeen por uma bola a zero, num encontro a contar para a 29.ª jornada da fase de campeonato da Liga Escocesa.

Lamine Yamal desabafa após hat-trick pelo Barcelona: «As pessoas querem sempre que eu marque 100 golos por jogo aos 18 anos»

Lamine Yamal desabafou aos meios de comunicação social na sequência do triunfo do FC Barcelona e do hat-trick apontado frente ao Villarreal.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal dá espetáculo e Barcelona derrota Villarreal

O Barcelona recebeu e venceu o Villarreal por quatro bolas a uma, num encontro a contar para a 26.ª jornada da La Liga.

Liverpool derrota West Ham de Nuno Espírito Santo em jogo de 7 golos: Eis os resultados do dia da Premier League

O Liverpool derrotou o West Ham de Nuno Espírito Santo, por 5-2, no encontro referente à 28.ª jornada da Premier League.

Bayer Leverkusen empata na receção ao Mainz e volta a perder pontos na Bundesliga: Eis os resultados do dia

O Bayer Leverkusen não foi além de um empate diante do Mainz (1-1). Confere os resultados do dia da Bundesliga.