Shakhtar Donetsk vai fazer os seus jogos da Champions League no Stamford Bridge. O Chelsea anunciou o acordo com o clube ucraniano.
O Chelsea anunciou o acordo com o Shakhtar Donetsk para ceder a utilização do estádio Stamford Bridge durante a Champions League. Desde o início dos ataques russo, a equipa tem estado a jogar em estádios emprestados.
O clube londrino utilizou o comunicado para mostrar que está desapontada com o desempenho da temporada passada, em que o clube acabou em 10.º da Premier League:
«Após a desapontante época 2025/26 do Chelsea e a falha na qualificação para as competições europeias, o clube tem o prazer de oferecer ao Shakhtar a oportunidade de jogar em Londres – a capital do Reino Unido – durante a sua campanha na Liga dos Campeões. O Shakhtar tem jogado em várias cidades europeias, incluindo Hamburgo, na Alemanha, e Varsóvia, na Polónia. Na próxima época, o Shakhtar jogará em Londres, no Stamford Bridge».
Nos jogos para o campeonato ucraniano, o Shakhtar Donetsk tem vindo a jogar na Arena Lviv, a mais de 1200 quilómetros do seu estádio.

