Site 90min elege os 50 melhores treinadores de sempre e há um português no top-10

- Advertisement -

O site inglês 90min elaborou uma lista dos 50 melhores treinadores de todos os tempos e Portugal tem um representante português no top-10: José Mourinho.

José Mourinho está no top-10 dos melhores treinadores de sempre para o site inglês “90min”. A lista é encabeçada por Sir Alex Ferguson, que está na primeira posição do ranking, sendo seguido por Arrigo Sacchi (2.º) e Rinus Michels (3.º). Pep Guardiola está na quarta posição e no quinto lugar surge Giovanni Trapattoni, treinador italiano e antigo técnico do SL Benfica.

José Mourinho é o único treinador português na lista, ocupando o nono lugar da tabela. Destaque ainda nesta lista de treinadores para o antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, que ocupa o 33.º lugar e para o técnico bicampeão europeu com o SL Benfica, Bella Guttman, que ocupa o lugar 25.

Eis a lista completa do top50 de melhores treinadores de sempre para o site “90min”:

  1. Sir Alex Ferguson
  2. Arrigo Sacchi
  3. Rinus Michels
  4. Pep Guardiola
  5. Giovanni Trapattoni
  6. Johan Cruyff
  7. Ernst Happel
  8. Helenio Herrera
  9. José Mourinho
  10. Bob Paisley
  11. Carlo Ancelotti
  12. Marcello Lippi
  13. Sir Matt Busby
  14. Nereo Rocco
  15. Brian Clough
  16. Fabio Capello
  17. Miguel Munoz
  18. Ottmar Hitzfeld
  19. Bill Shankly
  20. Tele Santana
  21. Jurgen Klopp
  22. Louis van Gaal
  23. Otto Rehhagel
  24. Valeriy Lobanovski
  25. Bella Gutmann
  26. Mario Zagallo
  27. Vittorio Pozzo
  28. Jack Stein
  29. Udo Lattek
  30. Arsène Wenger
  31. Vicente del Bosque
  32. Jupp Heynckes
  33. Luiz Felipe Scolari
  34. Zinedine Zidane
  35. Rafael Benítez
  36. Viktor Maslov
  37. Franz Beckenbauer
  38. Carlos Alberto Parreira
  39. Herbert Chapman
  40. Luis Aragonés
  41. Sir Bobby Robson
  42. Massimiliano Allegri
  43. Sir Kenny Dalglish
  44. Antonio Conte
  45. Sir Alf Ramsey
  46. Sven-Goran Eriksson
  47. Bill Nicholson
  48. Didier Deschamps
  49. Claudio Ranieri
  50. Vic Buckingham

Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

  • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
  • Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
  • Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
  • Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
  • Podcast “Bola de Outros Tempos” – Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Descida a Helheim | Lillestrom x Torreense

Chegados finalmente ao grande dia para o Torreense, é natural uma certa desconfiança. Uma aparente fragilidade portuguesa. Afinal, é um clube de segunda divisão a disputar a fase regular duma prova uefeira.

Taça da Liga Inglesa: Já é conhecido o sorteio da 4.ª Ronda e tem jogo cabeça de cartaz

O Liverpool x Chelsea é o jogo cabeça de cartaz da quarta ronda da Taça da Liga Inglesa. Fica com o sorteio completo desta fase.

Lionel Messi chega aos 49 troféus após ter sido decisivo em mais uma conquista do Inter Miami

O Inter Miami venceu o Cruz Azul por 2-0 e conquistou a Campeones Cup. Lionel Messi foi decisivo com golo e assistência.

Treinador do Lillestrom lança embate com o Torreense na Europa League: «Nós também não somos favoritos»

O Lillestrom é o primeiro adversário do Torreense na Europa League. O técnico Hans Erik Odegaard realizou a antevisão da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa testemunha no caso de Iker Casillas: Capitão do FC Porto garantiu que o treino foi «moderado»

O processo em tribunal relacionado com o enfarte sofrido por Iker Casillas ao serviço do FC Porto foi iniciado e Diogo Costa foi chamado a falar.

Abel Ferreira volta a guiar o Palmeiras às meias-finais da Taça Libertadores com vitória nos penáltis

O Palmeiras eliminou o LDU Quito nos quartos-de-final da Taça Libertadores. Apesar da derrota por 3-2 nos 90 minutos, o verdão venceu por 4-3 nos penáltis.

Ardon Jashari defende Ruben Amorim: «Se fizermos me***, a culpa não é do projeto»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse Ardon Jashari no final do jogo.