SL Benfica derrota Sporting e sagra-se Campeão Nacional de Basquetebol

O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Basquetebol, depois de vencer o Sporting no jogo quatro da final do play-off.

O SL Benfica é bicampeão Nacional de Basquetebol. As águias venceram o jogo quatro por 85-101, no terreno do Sporting CP, e conquistaram o Campeonato Nacional, ao derrotar o Sporting por 3-1 na série.

Num jogo sempre pautado pelo equilíbrio, a boa entrada do Benfica no último período acabou por ser fundamental. No último quarto, os encarnados fizeram um parcial de 15-32, que fez a diferença.

Na vitória do conjunto de Norberto Alves, brilharam Toney Douglas (25 pontos [50% de eficácia de três pontos] e sete assistências), João Gomes (20 pontos) e Ivan Almeida (19 pontos). Para os leões, os 16 pontos de Diogo Ventura não foram suficientes.

Com esta vitória, o SL Benfica chega ao 29.º Campeonato Nacional.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

Pedro Proença comenta ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: «Foi das pessoas que mais sentiu»

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso. Presidente da FPF falou sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota.

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nice pode perder avançado para a Turquia

O Nice é o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions League. Jérémie Boga, avançado, pode rumar à Turquia.

Everton prepara oferta superior aos 31 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton está muito interessado numa possível contratação de Tyler Dibling ao Southampton. Nova oferta a ser preparada.

Pierre Aubameyang está de regresso ao Olympique Marselha

Pierre Aubameyang teve uma estadia curta na Arábia Saudita. O avançado gabonês foi contratado pelo Olympique Marselha.