SL Benfica derrota Sporting e sagra-se Campeão Nacional de Basquetebol

- Advertisement -

O SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Basquetebol, depois de vencer o Sporting no jogo quatro da final do play-off.

O SL Benfica é bicampeão Nacional de Basquetebol. As águias venceram o jogo quatro por 85-101, no terreno do Sporting CP, e conquistaram o Campeonato Nacional, ao derrotar o Sporting por 3-1 na série.

Num jogo sempre pautado pelo equilíbrio, a boa entrada do Benfica no último período acabou por ser fundamental. No último quarto, os encarnados fizeram um parcial de 15-32, que fez a diferença.

Na vitória do conjunto de Norberto Alves, brilharam Toney Douglas (25 pontos [50% de eficácia de três pontos] e sete assistências), João Gomes (20 pontos) e Ivan Almeida (19 pontos). Para os leões, os 16 pontos de Diogo Ventura não foram suficientes.

Com esta vitória, o SL Benfica chega ao 29.º Campeonato Nacional.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: jovem promessa debaixo de olho de Francesco Farioli e pode fazer a pré-temporada com a equipa principal

Bernardo Lima é um dos nomes em destaque da formação do FC Porto e pode fazer a pré-temporada na equipa principal.

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal elimina Atlético Madrid e vai à final da Champions League

O Arsenal é o primeiro finalista da Champions League 2025/26. Gunners venceram o Atlético Madrid por 1-0 e seguiram em frente.

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.