SL Benfica vence Valadares Gaia FC (3-0) e recupera a liderança isolada

- Advertisement -

O SL Benfica é novamente líder da Primeira Liga Feminina. Vitória diante do Valadares Gaia (3-0) devolve liderança às águias.

O SL Benfica venceu o Valadares Gaia FC por 3-0, no Benfica Campus. As águias voltam assim à liderança isolada do campeonato nacional feminino, enquanto que as nortenhas mantêm-se no sétimo lugar.

A primeira parte foi de sentido único, em direção à baliza do Valadares Gaia. A verdade é que apesar do forte domínio e controlo das encarnadas, as aproximações à área das nortenhas raramente resultaram em verdadeiras oportunidades de golo. Eis que aos 23 minutos, na jogada mais esclarecida das águias até então, depois de algumas tabelas interiores (Kika, Norton e Gasper) Andreia Faria procurou a profundidade do lado direto onde Lúcia Alves cruzou a bola de primeira e Kika… a ser Kika com um remate à meia volta que só parou no fundo das redes adversárias. O 2-0 surge em cima do intervalo, e já depois das encarnadas estarem a jogar com menos uma (Ana Seiça, 39 minutos), um passe de trás para a frente de Laís Araújo a isolar Kika Nazareth que com toda a classe do mundo fez uma autêntica “chapelada” a Erin Seppin, guarda-redes do Valadares Gaia.

Na segunda parte a tendência manteve-se e cedo se notou. Três minutos corridos e Jessica Silva ampliou a vantagem vermelha e branca (3-0), com assistência de Lúcia Alves, a 8.ª no campeonato. Até ao fim destacam-se os pormenores técnicos deliciosos de parte a parte, com grande destaque para a magia de Kika Nazareth que foi uma constante dor de cabeça para as jogadoras do Valadares Gaia até aos 88 minutos, quando saiu lesionada.

As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Eis todos os resultados até ao momento da 10ª jornada da Primeira Liga Portuguesa Feminina:

  • Torreense 3-1 Clube de Albergaria
  • Sporting CP 10-0 Ouriense (Nota: o jogo é correspondente à 21ª jornada, mas foi jogado no período correspondente à 10ª)
  • Marítimo 5-1 Vilaverdense
  • Damaiense 0-4 SC Braga
  • SL Benfica 3-0 Valadares Gaia

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x RD Congo: eis os onzes prováveis

Portugal e RD Congo enfrentam-se a partir das 18 horas desta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Lionel Messi: «Sim, chorei depois do primeiro golo…»

Lionel Messi já reagiu à vitória da Argentina contra a Argélia por três bolas a zero, partida na qual acabou por fazer um hat-trick.

Benfica define valor de venda de Anatoliy Trubin

O Benfica está disponível para vender Anatoliy Trubin no mercado de transferências de verão por 40 milhões de euros.

O sonho mundial começa frente a um regresso histórico | Portugal x RD Congo

Portugal inicia frente à República Democrática do Congo a sua participação no Campeonato do Mundo 2026, numa competição onde a Seleção Nacional alimenta legítimas aspirações a chegar muito longe.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria estraga o sonho da estreante Jordânia e garante vitória sofrida no Mundial 2026

A Áustria não viveu uma noite - madrugada em Portugal - nada fácil, mas conseguiu o mais importante: os três pontos. Vitória sobre a Jordânia no Mundial 2026.

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.