SL Benfica vence Valadares Gaia FC (3-0) e recupera a liderança isolada

- Advertisement -

O SL Benfica é novamente líder da Primeira Liga Feminina. Vitória diante do Valadares Gaia (3-0) devolve liderança às águias.

O SL Benfica venceu o Valadares Gaia FC por 3-0, no Benfica Campus. As águias voltam assim à liderança isolada do campeonato nacional feminino, enquanto que as nortenhas mantêm-se no sétimo lugar.

A primeira parte foi de sentido único, em direção à baliza do Valadares Gaia. A verdade é que apesar do forte domínio e controlo das encarnadas, as aproximações à área das nortenhas raramente resultaram em verdadeiras oportunidades de golo. Eis que aos 23 minutos, na jogada mais esclarecida das águias até então, depois de algumas tabelas interiores (Kika, Norton e Gasper) Andreia Faria procurou a profundidade do lado direto onde Lúcia Alves cruzou a bola de primeira e Kika… a ser Kika com um remate à meia volta que só parou no fundo das redes adversárias. O 2-0 surge em cima do intervalo, e já depois das encarnadas estarem a jogar com menos uma (Ana Seiça, 39 minutos), um passe de trás para a frente de Laís Araújo a isolar Kika Nazareth que com toda a classe do mundo fez uma autêntica “chapelada” a Erin Seppin, guarda-redes do Valadares Gaia.

Na segunda parte a tendência manteve-se e cedo se notou. Três minutos corridos e Jessica Silva ampliou a vantagem vermelha e branca (3-0), com assistência de Lúcia Alves, a 8.ª no campeonato. Até ao fim destacam-se os pormenores técnicos deliciosos de parte a parte, com grande destaque para a magia de Kika Nazareth que foi uma constante dor de cabeça para as jogadoras do Valadares Gaia até aos 88 minutos, quando saiu lesionada.

As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Eis todos os resultados até ao momento da 10ª jornada da Primeira Liga Portuguesa Feminina:

  • Torreense 3-1 Clube de Albergaria
  • Sporting CP 10-0 Ouriense (Nota: o jogo é correspondente à 21ª jornada, mas foi jogado no período correspondente à 10ª)
  • Marítimo 5-1 Vilaverdense
  • Damaiense 0-4 SC Braga
  • SL Benfica 3-0 Valadares Gaia

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.