Sócios do Benfica com mais anos de afiliação mantêm mais votos

- Advertisement -

Os sócios do Benfica com mais anos de afiliação vão manter mais votos. Foram apresentadas duas propostas, mas o consenso prevaleceu.

Os associados do Benfica foram chamados a Assembleia Geral para votar e debater vários assuntos da esfera do clube. O principal ponto na ordem de trabalhos era o de direito de voto. Foram apresentadas duas propostas: A proposta “A”, defendia um sócio, um voto, enquanto a proposta D, defendia a progressividade, o que significaria: sócios de um a cinco anos: um voto; sócios de cinco a 10 anos, cinco votos; sócios de 10 a 25 anos, 10 votos; mais de 25 anos, 20 votos.

Nenhuma das opções alcançou os 75% de votos necessários e a proposta de consenso levada à AG prevaleceu:

  • 1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes, em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos: a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – três votos; b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – dez votos; c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte votos; d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa – cinquenta votos.
  • 2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias gerais, propositura de candidaturas e referendos.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Díaz em destaque: Bayern Munique goleia Borussia Monchengladbach na Bundesliga

O Bayern Munique venceu em casa o Borussia Monchengladbach por 4-1 na jornada 25 da Bundesliga. Luis Díaz marcou e assistiu.

Al Ahli derrota Al Ittihad de Sérgio Conceição e assume liderança provisória da Liga Saudita

Al Ahli derrotou o Al Ittihad de Sérgio Conceição por 3-1, no encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. Eis os resultados do dia da competição.

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingem marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica

Vangelis Pavlidis e Tomás Araújo atingiram a marca dos 100 jogos ao serviço do Benfica no jogo da 2.ª mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid.

Conselho de Disciplina indica abertura de processo disciplinar a Frederico Varandas e Luis Suárez após queixas do FC Porto

O Conselho de Disciplina terá indicado a abertura de um processo disciplinar a Frederico Varandas e Luis Suárez, na sequência de queixas do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

MLS e Atlético Madrid: Novidades sobre o futuro de Antoine Griezmann

Antoine Griezmann pode sair do Atlético Madrid para a MLS só no final da temporada. Lê mais sobre a situação a envolver o avançado francês.

Rui Borges procura primeira vitória frente ao Braga ao comando do Sporting

O Braga é a única equipa que Rui Borges ainda não conseguiu vencer ao serviço do Sporting, somando dois empates em dois jogos.

Quem é Sindre Walle Egeli, jovem avançado que foi apontado ao Benfica?

Sindre Walle Egeli foi apontado recentemente ao Benfica. Avançado norueguês de 19 anos joga atualmente no Ipswich Town.