Sócios do Benfica com mais anos de afiliação mantêm mais votos

- Advertisement -

Os sócios do Benfica com mais anos de afiliação vão manter mais votos. Foram apresentadas duas propostas, mas o consenso prevaleceu.

Os associados do Benfica foram chamados a Assembleia Geral para votar e debater vários assuntos da esfera do clube. O principal ponto na ordem de trabalhos era o de direito de voto. Foram apresentadas duas propostas: A proposta “A”, defendia um sócio, um voto, enquanto a proposta D, defendia a progressividade, o que significaria: sócios de um a cinco anos: um voto; sócios de cinco a 10 anos, cinco votos; sócios de 10 a 25 anos, 10 votos; mais de 25 anos, 20 votos.

Nenhuma das opções alcançou os 75% de votos necessários e a proposta de consenso levada à AG prevaleceu:

  • 1. Aos sócios efetivos e correspondentes, com mais de um ano de filiação associativa, cabe-lhes, em todas as votações, salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos: a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – três votos; b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – dez votos; c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – vinte votos; d) Sócios com mais de vinte cinco anos de filiação associativa – cinquenta votos.
  • 2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias gerais, propositura de candidaturas e referendos.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.