Sócios do Sporting aprovam recompra do Alvaláxia e as contas de 2023/24: Esmagadora maioria

- Advertisement -

Os sócios do Sporting estiveram reunidos este sábado em Assembleia Geral para discutir e aprovar as contas de 2023/24.

Os sócios do Sporting aprovaram este sábado as contas de 2023/24 com 95,15% dos votos e a recompra do Alvaláxia, com 96,09%. Foi assim aprovado pela esmagadora maioria. A Assembleia Geral do Sporting decorreu este sábado entre as 10h00 e as 19h00.

Pouco depois de ter terminado o Sporting x Casa Pia, em que os leões venceram por duas bolas a zero, João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, revelou os resultados e discursou:

«A AG de hoje aconteceu de forma muito ordeira. O estado de pacificação do clube espelharam-se hoje. Os adeptos colocaram questões muito pertinentes. Foi mais um dia grande para o Sporting, que se está a tornar um clube diferente, algo que se sublinha com gestos como estes. Queria também sublinhar a presença de muitos jovens. Os pais foram votar e fizeram-se acompanhar dos seus olhos. As pessoas vão para a AG porque confiam que tudo vai correr bem. As percentagens são esmagadoras e significam que o clube está muito unido. Quem acompanha a vida do Sporting sabe como o clube tem vivido períodos muito conturbados, mas hoje, fruto das vitórias que mais conquistando e tornando-se muito habituais, consolida a união do Sporting e isso sente-se. Também tem a ver com a saúde financeira. As pessoas sentem isso, vêm às Assembleias Gerais e votam. Dizer também que o Sporting foi vendedor de património num passado não muito distante, nomeadamente o Alvaláxia, mas hoje aconteceu o contrário. Agora, consegue começar a recuperar, por circunstâncias várias, património que era do Sporting. Os adeptos manifestaram-se muito favoravelmente», disse João Palma.

Sporting adeptos Estádio Alvalade
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Sporting jogadores
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Emiliano Martínez: «Se ganhar dois Mundiais consecutivos acabo a carreira»

Em 2024, o guarda-redes da Argentina, Emiliano Martínez, deixou uma promessa que pode ser concretizada no Mundial 2026.

Benfica: Sidny Lopes Cabral aterra na Turquia para reforçar o Trabzonspor

Sidny Lopes Cabral vai assinar um contrato de quatro temporadas pelo Trabzonspor, deixando o Benfica a troco de 10 milhões de euros.

Silas Andersen pronto para viajar até Lisboa para assinar pelo Sporting

Silas Andersen espera pela ordem para viajar até Lisboa. Médio dinamarquês será oficializado como reforço do Sporting esta quarta-feira.

WWE Clash in Italy: Só há um Tribal Chief

A WWE aterrou na semana passada na Europa (onde, relembre-se, vai fazer um house show em Portugal esta quarta-feira) e teve um premium live event em Turim, Itália, no domingo. O cartaz estava fortíssimo e as expetativas para um bom show eram altas, vamos ver se a WWE foi capaz de corresponder.

PUB

Mais Artigos Populares

Inspiração no Vinho do Porto: FC Porto revela o equipamento alternativo para 2026/27

Esta quarta-feira, o FC Porto apresentou o novo equipamento alternativo de tom rubi para a próxima temporada, com o lema «Um Porto de Honra».

Harry Kane: «Sem contar com o Mundial, acho que mereço ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane coloca-se como candidato a conquistar a Bola de Ouro. Avançado do Bayern Munique leva 61 golos e sete assistências em 51 jogos.

Tudo a postos para o Mundial 2026: Eis as 48 convocatórias

Já são conhecidas todas as 48 convocatórias para o Mundial 2026. Torneio arranca com México x África do Sul, às 20h do dia 11 de junho.