📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting anuncia Hugo Viana no Manchester City e confirma alterações na estrutura

- Advertisement -

O Sporting anunciou que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir de 2025/26.

O Sporting confirmou este sábado que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir da temporada 2025/26, sucedendo a Txiki Begiristáin. O emblema de Alvalade anunciou igualmente mudanças na sua estrutura, revelando que o posto de diretor desportivo desaparecerá.

Bernardo Palmeiro será o novo diretor geral para o futebol e comunicará diretamente a Frederico Varandas, tal como Flávio Costa, chefe de scouting. O advogado já tinha colaborado com o Sporting, entre 2020 e 2023, passando em seguida pelo Rio Ave.

Eis o comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana irá desempenhar funções no Manchester City FC a partir da temporada 2025/2026.

Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting CP.

Durante este período o Sporting CP foi planeando e preparando uma nova estrutura organizacional no futebol profissional, deixando de existir a figura de director desportivo.

Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.

O Sporting CP continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional.

O Sporting CP reconhece o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do Clube e está determinado em continuar o caminho de crescimento e sucesso verificado nas últimas temporadas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Dragões querem voltar a vencer, gauleses querem começar | FC Porto x Nice

O FC Porto precisa de regressar às vitórias para voltar a ganhar embalo rumo à próxima fase da competição

Rúben Semedo quer voltar à seleção: «Estando no meu melhor nível, serei um dos melhores na posição»

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Rúben Semedo considera ser um dos 3 melhores centrais portugueses da atualidade e destaca: «O Cristiano Ronaldo não é assim tão difícil de marcar,...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».