Sporting anuncia Hugo Viana no Manchester City e confirma alterações na estrutura

- Advertisement -

O Sporting anunciou que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir de 2025/26.

O Sporting confirmou este sábado que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir da temporada 2025/26, sucedendo a Txiki Begiristáin. O emblema de Alvalade anunciou igualmente mudanças na sua estrutura, revelando que o posto de diretor desportivo desaparecerá.

Bernardo Palmeiro será o novo diretor geral para o futebol e comunicará diretamente a Frederico Varandas, tal como Flávio Costa, chefe de scouting. O advogado já tinha colaborado com o Sporting, entre 2020 e 2023, passando em seguida pelo Rio Ave.

Eis o comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana irá desempenhar funções no Manchester City FC a partir da temporada 2025/2026.

Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting CP.

Durante este período o Sporting CP foi planeando e preparando uma nova estrutura organizacional no futebol profissional, deixando de existir a figura de director desportivo.

Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.

O Sporting CP continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional.

O Sporting CP reconhece o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do Clube e está determinado em continuar o caminho de crescimento e sucesso verificado nas últimas temporadas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

Trabzonspor confirma lesão do internacional sub-21 português Noah Saviolo

Noah Saviolo está lesionado. O Trabzonspor confirmou que o extremo português está a contas com uma lesão no ombro.

Sunderland confirma baixa de peso e já sabe que vai desfalcado defrontar o Torreense na Europa League

Habib Diarra sofreu uma lesão e vai estar de fora no Sunderland durante, pelo menos, um mês e meio. Médio é baixa contra o Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.

Premier League: Coventry City oficializa reforço para o ataque

O Coventry City oficializa a contratação de Yann Gboho neste verão. Extremo de 25 anos deixa o Toulouse e ruma a Inglaterra.

Liverpool mais perto de segurar jovem promessa que teve 3 gigantes europeus interessados

Rio Ngumoha está mais perto de uma renovação de contrato com o Liverpool. Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique mostraram interesse.