Sporting anuncia Hugo Viana no Manchester City e confirma alterações na estrutura

- Advertisement -

O Sporting anunciou que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir de 2025/26.

O Sporting confirmou este sábado que Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City, a partir da temporada 2025/26, sucedendo a Txiki Begiristáin. O emblema de Alvalade anunciou igualmente mudanças na sua estrutura, revelando que o posto de diretor desportivo desaparecerá.

Bernardo Palmeiro será o novo diretor geral para o futebol e comunicará diretamente a Frederico Varandas, tal como Flávio Costa, chefe de scouting. O advogado já tinha colaborado com o Sporting, entre 2020 e 2023, passando em seguida pelo Rio Ave.

Eis o comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana irá desempenhar funções no Manchester City FC a partir da temporada 2025/2026.

Este processo teve início há meses e conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas semanas, tendo sido acompanhado desde o começo pela administração do Sporting CP.

Durante este período o Sporting CP foi planeando e preparando uma nova estrutura organizacional no futebol profissional, deixando de existir a figura de director desportivo.

Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting CP, assumirá, na próxima época, a função de director-geral do futebol e juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas.

O Sporting CP continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional.

O Sporting CP reconhece o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do Clube e está determinado em continuar o caminho de crescimento e sucesso verificado nas últimas temporadas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim desiludido com a primeira parte do Flamengo: «Quando cheguei ao intervalo, escrevi uma palavra no quadro: agressividade»

Após o empate a uma bola entre Flamengo e São Paulo, Leonardo Jardim analisou a partida e explicou a ausência de Léo Ortiz.

AC Milan de Ruben Amorim rescinde com excedentário e conta com treinador português como ajuda para resolver problema

Ismael Bennacer não entrava nas contas do AC Milan e rescindiu contrato. Médio argelino vai assinar pelo Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira aponta falhas após derrota do Palmeiras: «Não podemos sofrer este tipo de golos»

Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras por 2-1 frente ao Atlético Mineiro, na 20.ª jornada do Brasileirão. Técnico defendeu Carlos Miguel e elogiou Paulinho.

Fenerbahçe envia delegação para Milão com vista a garantir Rafael Leão e já determinou valor a oferecer pelo internacional português

O Fenerbahçe quer garantir a contratação de Rafael Leão. Cihan Kamer, dirigente do clube responsável pelo futebol, está em Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a situação do rival Boavista: «Aquilo que está a acontecer a um clube histórico da nossa cidade não deve ser motivo...

Na mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas lamentou a situação do Boavista, defendendo a revisão dos regulamentos de licenciamento.

André Villas-Boas lança o mote para 2026/27: «Teremos de trabalhar mais, lutar mais e permanecer mais unidos do que os outros»

Na mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas anteviu a nova temporada e refletiu sobre os reforços já confirmados.

Vitória SC renova com Santiago Verdi e segura campeão da Europa e do Mundo em Sub-17

Santiago Verdi renovou contrato com o Vitória SC. Emblema vimaranense segura o médio de 18 anos com um novo vínculo válido até 2031.