Sporting anuncia parceria com equipa da MLS

- Advertisement -

O Sporting anunciou uma parceria com o Orlando City, da MLS. Os dois clubes explicaram o contexto do acordo celebrado.

O Sporting criou um protocolo de cooperação com o Orlando City. Através de voz dos responsáveis das duas equipas, foram explicados os pressupostos da parceria.

«Estamos muito entusiasmados com esta parceria técnica com o Sporting CP, que tem uma história de vitórias e o seu percurso de jogadores desenvolve continuamente talentos de classe mundial», afirmou Ricardo Moreira, que é diretor-técnico do Orlando City.

Já o Sporting pormenorizou o contexto e os detalhes da parceria, através das palavras de Paulo Gomes, que é co-diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo:

«Este é um acordo que irá promover uma grande troca de informações para o melhoramento de ambos os grupos de jogadores e treinadores, preparando ambos os clubes para um sucesso ainda maior no futuro. A cultura dos dois clubes é muito semelhante e estamos ansiosos por ver os benefícios que esta parceria trará para todos os envolvidos, especialmente ao nível da academia. Este protocolo visa essencialmente a troca de experiências a nível internacional. Ora, o Sporting CP, enquanto clube com uma dimensão mundial, interessa-se por todos os mercados desportivos. Este protocolo irá a ajudar a dar-nos conhecimento sobre o que é feito numa zona do mundo onde o futebol ainda está em desenvolvimento e, aliás, onde se irá realizar o próximo Campeonato do Mundo. Em suma, esta parceria irá permitir a troca de experiências e de métodos de trabalho em diversas áreas, nomeadamente psicologia, departamento unidade de performance, área técnica, recrutamento e outras. Teremos todas as áreas de trabalho da Academia Cristiano Ronaldo a trabalhar em parceria com o Orlando City SC. Nesse sentido, a existência deste protocolo visa a possibilidade de alguns jogadores do Orlando City SC jogarem no Sporting CP e vice-versa», afirmou o responsável do clube verde e branco.

Os dois clubes vão trocar informações sobre as melhores práticas e metodologias em todo o percurso do jogador de todas as Academias Sporting.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.