Sporting: circulo de sucesso no meio campo dos leões pode ser encerrado no verão

- Advertisement -

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O antigo jogador dos leões está cedido pelo Bayern Munique ao Tottenham.

João Palhinha está a ser associado ao Sporting, podendo o seu regresso a Alvalade dar-se já no próximo mercado de verão de 2026, encerrando assim um círculo perfeito. O português foi titular indiscutível de verde e branco entre 2020 e 2022, altura em que foi comprado pelo Fulham por 25 milhões de euros.

Para lhe suceder, os leões já tinham investido mais de 10 milhões de euros (na altura por metade do passe) por Manuel Ugarte, que se tinha assumido como estrela do Famalicão, chegando ao Sporting em 2021. Tal como João Palhinha, o uruguaio também foi um sucesso em Alvalade.

O jogador acabou por ser vendido ao PSG por 60 milhões de euros, em 2023. Para o seu lugar, Frederico Varandas foi ao Lecce buscar Morten Hjulmand por 19,5 milhões de euros e a sua importância está à vista, sendo o dinamarquês o capitão do Sporting e um dos atletas mais pretendidos.

A saída de Morten Hjulmand é certa, prometendo uma verba elevada. Para o seu lugar… João Palhinha é visto como o candidato ideal, embora existam mais opções, como Sergi Altimira.

Atualmente, o médio está cedido pelo Bayern Munique ao Tottenham, com Robert De Zerbi a desejar a continuidade de João Palhinha. Leva 46 encontros disputados, com seis golos marcados e duas assistências.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

Roberto Martínez bate mais um recorde em Mundiais

Roberto Martínez bate recorde em Mundial. O selecionador é o espanhol com mais vitórias de sempre em Mundiais.

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.