Sporting conquista Taça de Portugal de Voleibol em dérbi de loucos frente ao Benfica

- Advertisement -

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a sexta Taça de Portugal de voleibol da sua história. O triunfo no dérbi lisboeta foi alcançado na negra, devolvendo a glória aos leões na prova rainha.

O Sporting garantiu a conquista do troféu ao ultrapassar o Benfica na final da Taça de Portugal de Voleibol. Num embate pautado por um tremendo equilíbrio, os leões conseguiram levar a melhor no quinto e decisivo set, carimbando assim o triunfo no dérbi lisboeta e garantindo a festa do título.

A história do encontro foi feita de alternâncias no marcador e muita incerteza até ao último apito. A turma de Alvalade entrou melhor na quadra e venceu o primeiro parcial por 25-22. A resposta do Benfica foi imediata, igualando a partida após um segundo set bastante disputado, que caiu para o lado das águias por 28-26. O Sporting voltou a adiantar-se no terceiro parcial (25-23), mas o emblema da Luz não atirou a toalha ao chão e forçou o tira-teimas com um triunfo por 25-21 no quarto set.

O quinto e derradeiro parcial revelou-se um verdadeiro teste para cardíacos. Num tie-break que ultrapassou a habitual margem dos 15 pontos, o Sporting acabou por ser mais feliz na fase de todas as decisões, fechando o encontro com um impressionante 23-21 a seu favor.

Com este triunfo frente ao eterno rival, a equipa do Sporting Clube de Portugal alcança a sexta Taça de Portugal de voleibol masculino de toda a sua história.

Recorde-se que, ainda durante a manhã, o FC Porto fez história ao derrotar o SC Braga por 3-1, erguendo a Taça de Portugal de voleibol feminino pela primeira vez no seu palmarés.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não fizemos uma circulação rápida de bola, faltou precisão e não houve agressividade na construção de jogo»

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Famalicão: «A dificuldade que criamos aos adversários passa por usar o nosso...

O FC Porto empatou com o Famalicão em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta empate no FC Porto x Famalicão: «Não foi o melhor jogo que fizemos»

Francesco Farioli analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Dragões empataram com a equipa famalicense a duas bolas.

Hugo Oliveira e o FC Porto x Famalicão: «Tivemos jogadores com exibições fantásticas»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do FC Porto x Famalicão. Jogo terminou com empate 2-2 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e Famalicão para a Primeira Liga

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) na 28.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro.

Drama no Estádio do Dragão: FC Porto deixa fugir a vitória frente ao Famalicão no tempo de descontos

O FC Porto derrotou o Famalicão por 2-1 no Estádio do Dragão, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Lens perde com o Lille e falha pressão ao PSG: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lille venceu em casa o Lens por 3-0 na jornada 28 da Ligue 1. Félix Correia foi titular e marcou um dos golos do encontro.