Sporting em risco de revolução nas asas do ataque: a situação e as opções para as próximas semanas

- Advertisement -

O Sporting não vai poder contar com Geny Catamo nas próximas semanas, devido à presença do moçambicano na CAN. Geovany Quenda também deve ser baixa.

O Sporting ficará com opções reduzidas nas asas do ataque. Geny Catamo vai abandonar em breve o grupo para se juntar à seleção de Moçambique, que vai participar na CAN. Geovany Quenda está lesionado e arrisca a uma paragem de algumas semanas, embora a sua situação não seja totalmente conhecida.

Assim sendo, Rui Borges terá que desenhar o onze do Sporting de uma forma diferente. Para a esquerda, Pedro Gonçalves e Alisson Santos mantêm-se como disponíveis. Já na direita, a situação é completamente distinta. Salvador Blopa corre o (bom) risco de ser opção em mais ocasiões.

Francisco Trincão também poderá desempenhar funções na posição, algo que Pedro Gonçalves ou Alisson Santos também podem fazer, com caraterísticas diferentes.

Com a falta de opções, Rui Borges poderá promover Flávio Gonçalves, que tem sido um dos destaques da equipa B. Pela formação principal leva dois jogos e uma assistência. O Sporting também pode investir no mercado, investindo forte. Nomes como Yeremay Hernández e Tzolis estão a ser associados.

Rui Borges poderá alterar o desenho tática e passar a atuar com três médios ou três centrais, num 3x4x3, tática à qual o plantel dos leões está habituada. Nesse sistema, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves partiriam na frente para desempenharem funções atrás de Luis Suárez.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

5 seleções favoritas à vitória no Mundial 2026

O Mundial 2026 arranca já esta quinta-feira e conta algumas seleções favoritas a erguer o troféu na América do Norte.

Imprensa internacional avança os nomes dos 9 jogadores que podem sair do Manchester City: Um internacional português e ex-FC Porto na lista

Nove jogadores do Manchester City podem estar na porta de saída. Rubén Dias e Nico González estão presentes na lista de jogadores perto de sair.

Para mexer com o mercado do… Sporting? Levante deve perder peça importante no mercado de verão

Pablo Martínez pode deixar o Levante nas próximas semanas. O médio está em final de contrato e tem interessados nos seus serviços.

Mercado: Barcelona toma decisão importante sobre Bernardo Silva

O Barcelona não vai entrar num leilão por Bernardo Silva. O Real Madrid e o Atlético Madrid estão interessados no médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga: Carlos Vicens apontado à saída para histórico europeu

Carlos Vicens pode abandonar o Braga nas próximas semanas. O espanhol é alvo do Feyenoord, que demitiu Robin van Persie.

Baliza do Benfica é tema de mercado: velho conhecido pode regressar à Luz

Ederson Moraes pode vir a ser reforço do Benfica no mercado de verão, caso Anatoliy Trubin seja vendido pelo conjunto da Luz.

Alterações na convocatória de Marrocos: duas saídas por lesão e duas entradas

Abde falha o Campeonato do mundo por lesão no joelho. A seleção de Marrocos chamou Amine Sbai para o seu lugar.