Última horaRevelação: Grande desejo de Joan Laporta é contratar ex-Sporting para o Barcelona
Publicidade

Sporting goleia Tondela e segue em frente na Prova Rainha

Guilherme Terras Marques · 2 min

Jogadores do Sporting a celebrar golo
Foto: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Sporting recebeu e venceu o Tondela por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O Sporting assegurou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Tondela por quatro bolas a zero. Pote e Gyokeres brilharam com um bis cada um.

Com cerca de 15 mil adeptos presentes nas bancadas de Alvalade, o Sporting adiantou-se no marcador cedo. Logo aos 10 minutos, numa jogada de insistência dos leões na grande área, Nuno Santos rematou, e, no ressalto, Pedro Gonçalves foi mesmo capaz de fazer o primeiro para os anfitriões na partida.

5 minutos depois, Pote fez o segundo do encontro e da conta pessoal. Após pressão alta da turma de Rúben Amorim na saída dos tondelenses, Daniel Bragança roubou a bola e entregou a Pedro Gonçalves que não desperdiçou e aumentou a vantagem.

Ainda antes do regresso aos balneários, os anfitriões fizeram o terceiro no encontro. Depois de ser o principal criador na última partida, Gyokeres voltou a faturar pelos leões, desta feita, de cabeça, após cruzamento de Nuno Santos pela esquerda.

Já na segunda parte, ainda nem um minuto se havia passado e já se gritava novamente golo em Alvalade. Gyokeres mais uma vez, aproveitou mais um erro da defesa tondelense, tirou o guarda-redes da frente, e, com a baliza à sua mercê, fez o que melhor sabe. O sueco a alcançar assim a marca dos 20 golos de leão ao peito.

Até ao fim, nota para Afonso Moreira e Dário Essugo que somaram mais minutos pela equipa principal do Sporting.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Resto do Mundo

Harry Kane deixou o trabalho falar até o sucesso fazer barulho

Foi dispensado por ser “gordinho”, percorreu as divisões inferiores por empréstimo e passou grande parte da carreira a ser alvo de chacota e a ouvir que lhe faltavam títulos. Aos 33 anos, Harry Kane chegou ao topo do futebol mundial. A Bola de Ouro não podia assentar melhor nas mãos de um gentleman. “Work hard in silence. Let success be your noise.” Poucas horas depois de conquistar a Bola de Ouro, Harry Kane escolheu esta frase para assinalar o momento nas redes sociais. 

Tiago Campos · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.