Sporting lamenta morte de António Morato, antigo internacional português

- Advertisement -

António Morato morreu aos 88 anos, vítima de doença. Sporting emitiu um comunicado oficial a lamentar o sucedido.

O Sporting lamentou a morte de António Morato. O funeral do antigo defesa-central, que representou os leões nas décadas 50 e 60, realizou-se esta quinta-feira no Cemitério Municipal de Camarate. Foi internacional português por uma ocasião.

«O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de António Morato, antigo futebolista Leonino, que faleceu aos 88 anos», começou por referir o Sporting em nota oficial sobre a morte de António Morato, ex-jogador que também representou o Vitória FC, Lusitano de Évora, CUF e Orientar.

«Como defesa representou os Leões em mais de uma centena de jogos durante sete temporadas ao longo dos anos 50 e 60 e fez parte da equipa verde e branca Campeã Nacional em 1961/1962. Além disso, António Morato foi internacional por Portugal e, mais tarde, teve o seu filho, também António Morato, a seguir-lhe as pisadas como futebolista em Alvalade», pode ler-se .

«Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço, dedicação e devoção ao Clube», concluem.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.

Benfica: Enzo Barrenechea continua com interessado na La Liga

O Real Bétis continua interessado em Enzo Barrenecha. Médio argentino ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão.

Benfica e Braga já conhecem árbitros dos dois jogos do play-off de acesso às competições europeias

Benfica e Braga já conhecem os árbitros para as eliminatórias europeias frente a Aarhus e Áustria de Viena, revelou a UEFA.

Estrasburgo de Hugo Oliveira confirma reforço vindo do Real Madrid

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Jacobo Ortega. Ponta de lança de 20 anos deixou o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Barcelona de olho em Viktor Gyokeres para colmatar saída de Ferrán Torres

Após vender Ferrán Torres ao PSG, o Barcelona agora procura contratar o avançado Viktor Gyokeres, avança El Chiringuito.

Gil Vicente define preço de Santi García acima dos 10 milhões de euros: eis os principais interessados

11 a 12 milhões de euros é o preço definido pelo Gil Vicente para libertar Santi García. Anderlecht de Vítor Bruno entre os principais interessados.

Rúben Dias e a Community Shield: «Hoje é frustrante. Era uma final e, obviamente, queríamos ganhá-la»

Rúben Dias reagiu ao Arsenal x Manchester City. Cityzens perderam este domingo por 3-0 frente ao Arsenal na Community Shield.