Sporting na expectativa: futuro do Deportivo da Corunha dita viabilidade da contratação de Yeremay

- Advertisement -

A possível chegada de Yeremay Hernández ao Sporting depende da não subida do Deportivo da Corunha. O extremo já definiu os leões como prioridade.

Segundo avança o jornal A Bola, o Sporting continua interessado na contratação de Yeremay Hernández, extremo de 23 anos do Deportivo da Corunha. A viabilidade da operação encontra-se, no entanto, dependente do desfecho da temporada da equipa galega na segunda divisão espanhola, visto que a promoção do clube à La Liga dificultará o negócio.

Atualmente no terceiro lugar do campeonato, em posição de acesso ao play-off e na luta pela subida direta, o emblema espanhol exige valores a rondar os 40 milhões de euros pelo jogador. Yeremay tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão superior a 50 milhões de euros.

O Deportivo manteve o atleta com o objetivo de assegurar a subida de divisão. Na presente época, o extremo regista 11 golos e nove assistências em 36 jogos disputados.

Apesar deste impasse desportivo, Yeremay já rejeitou abordagens de clubes como Nápoles, Roma, Como e Dortmund, mostrando-se recetivo ao projeto do Sporting. A perspetiva de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada apresenta-se como o principal argumento dos leões para convencer o atleta a mudar-se para Alvalade.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente repete resultado da primeira mão e conquista Taça Revelação

Com dois golos de Mohamed Kaba, o Gil Vicente voltou a bater o Santa Clara por 2-1 e confirmou a conquista da Taça Revelação.

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme reage à contratação de José Mourinho por Florentino Pérez e anuncia Bola de Ouro como resposta

Enrique Riquelme já reagiu à contratação de José Mourinho por parte de Florentino Pérez. O candidato às eleições do Real Madrid anunciou Rodri.

Nélson Semedo aborda adaptação de Matheus Nunes em resposta ao Bola na Rede: «Foi das melhores coisas que lhe aconteceu»

Nélson Semedo esteve presente em conferência de imprensa na Cidade do Futebol. Internacional português respondeu ao Bola na Rede.

Atenção, Portugal: Dinamarca e RD Congo empatam sem golos em jogo de preparação

A Dinamarca e a República Democrática do Congo empataram 0-0 esta quarta-feira, num encontro de preparação internacional.