Sporting não corre riscos com João Simões e médio pode falhar a pré-época

- Advertisement -

Operado ao quinto metatarso, João Simões só voltará a jogar pelo Sporting quando estiver totalmente recuperado. O clube leonino não correrá qualquer risco na reabilitação, mesmo que o jovem médio falhe a pré-época.

João Simões, médio de 19 anos do Sporting, recupera de uma intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito. A lesão ocorreu no dérbi frente ao Benfica, disputado a 19 de abril, que terminou com a derrota leonina por 1-2 e ditou o fim da temporada para o jogador. Devido à complexidade do problema, o departamento médico definiu uma política de risco zero. O atleta apenas será reintegrado nas opções de Rui Borges quando estiver a 100 por cento, o que pode ditar a sua ausência, parcial ou total, nos trabalhos de pré-época de 2026/27.

A precaução do clube justifica-se pelo historial clínico do atleta e pela zona sensível da lesão. Na temporada anterior, João Simões lidou com um problema idêntico que o afastou da competição desde fevereiro até ao fim dessa época. Embora tenha regressado para a presente temporada, as dores voltaram a forçar uma paragem e uma nova operação.

Atualmente, o médio cumpre um plano de recuperação que se vai estender pelo período de férias. Embora exista a intenção de devolver o jogador à competição o mais rapidamente possível, o clube não admite queimar etapas. A estrutura leonina prefere abdicar do contributo do jovem nos primeiros compromissos da nova temporada para garantir a consolidação total da intervenção cirúrgica, assegurando o seu regresso aos relvados sem o risco de novas recaídas.

Subscreve!

Artigos Populares

Villarreal anuncia Iñigo Pérez como novo treinador: Finalista da Conference League assina até 2029

Depois de fazer história no Rayo Vallecano, Iñigo Pérez é oficialmente o novo treinador do Villarreal, assumindo o cargo abandonado por Marcelino Toral.

Treinador do Häcken lamenta a saída de Silas Andersen para o Sporting: «Toda a Liga Sueca perderá uma grande figura»

Numa altura em que Silas Andersen está muito perto de tornar-se o mais recente reforço do Sporting, Jens Gustafsson destacou o talento do médio.

São Paulo apresenta proposta por internacional português a atuar na La Liga

O contrato de Domingos Duarte com o Getafe termina no final do mês de junho. São Paulo avançou para a contratação do defesa-central a custo zero.

Sporting aponta para mercado histórico: Leões planeiam angariar 120 milhões de euros em vendas

Depois de gerar 181 milhões em vendas no verão passado, o Sporting prepara-se para mais um grande encaixe financeiro neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Augsburgo contrata Calvin Brackelmann a custo zero para a temporada 2026/2027

O defesa Calvin Brackelmann, chega do recém promovido Paderborn e assina contrato de longo prazo até junho de 2030, com o Augsburgo.

Getafe aciona a opção de compra e garante Sebastián Boselli até 2030

Sebastián Boselli chegou por empréstimo do River Plate. Getafe acionou a opção de compra e tornou assim a contratação definitiva.

FIFA introduz nova regra «anti-Arsenal» e expande intervenção do VAR no Mundial

A FIFA e a IFAB vão introduzir uma nova aplicação do VAR já no Mundial 2026 para combater bloqueios ilegais em lances de bola parada.