Sporting prepara 2 renovações para os próximos dias

O Sporting está a preparar duas renovações no plantel. Os leões querem estender os vínculos de Matheus Reis e de Hidemasa Morita.

O Sporting quer acelerar as renovações de Matheus Reis e de Hidemasa Morita. Segundo o Record, os leões estão a trabalhar nos dois processos, ainda que ambos tenham complexidades diferentes.

Quanto a Matheus Reis, já há um entendimento entre as duas partes e o Sporting deverá fechar um acordo por mais duas épocas com o defesa brasileiro. O jogador de 30 anos termina contrato em 2026 e é visto como uma peça importante por Rui Borges, dada a sua polivalência e importância no balneário verde e branco.

Mais complexo é o processo de Hidemasa Morita. As conversas entre o Sporting e o médio japonês retomaram, após terem estado paradas durante algum tempo e há agora uma possibilidade de o jogador renovar o contrato também por mais duas épocas.

Hidemasa Morita pretende um aumento salarial e receber cerca de 1,5 milhões de euros brutos por época, mas o Sporting não pretende chegar ao valor exigido pelo internacional japonês, ainda que as duas partes estejam otimistas num acordo, após o jogador ter estado praticamente com os dois pés fora de Alvalade.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting derrotado pelo Celtic: Eis o 2.º golo que os leões sofreram

O Sporting perdeu esta quarta-feira com o Celtic por 2-0 num jogo de preparação. Eis o segundo golo dos escoceses.

FPF oficializa Luís Freire: É o novo selecionador de Portugal Sub-21

Luís Freire é o novo selecionador de Portugal Sub-21. Ex-técnico do Vitória SC rende assim Rui Jorge que deixa o cargo ao fim de 15 anos.

Sporting perde com Celtic em jogo de preparação no Algarve

O Sporting perdeu esta quarta-feira com o Celtic por 2-0 num jogo de preparação. Partida realizada no Estádio do Algarve.

Nem tudo o que vem de fora serve: Reflexão sobre a centralização dos direitos televisivos

A Liga portuguesa não tem grande competitividade nos três primeiros lugares, mas uma liga que exprime a sua divisão de adeptos territorialmente

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o primeiro golo do Celtic ao Sporting: Leões a perder no Algarve

O Sporting está a perder com o Celtic por 2-0 num jogo de preparação. Hatate marcou o primeiro golo no início da segunda parte.

Diana Gomes reforça Benfica após passagem na La Liga Feminina

O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação de Diana Gomes. Defesa-central assina vínculo de três temporadas.

WWE Evolution: O regresso dos PPVs totalmente no Feminino

A WWE decidiu voltar com os PLEs só da divisão feminina, sendo que este primeiro da era Triple H foi, sem dúvida, um dos melhores PLEs desde que assumiu a direção criativa da WWE.