Sporting vence Benfica (7-3) e mantém-se a dois pontos da liderança

- Advertisement -

O Sporting venceu o Benfica por 7-3 num intenso dérbi de futsal. Leões conseguiram vitória com grande margem no marcador.

O Sporting venceu o Benfica por 7-3 no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 15.a jornada do campeonato nacional. Os leões mantêm assim a distância de dois pontos para o SC Braga e complicam as contas das águias.

A primeira parte foi como um bom dérbi lisboeta deve ser: quentinho, intenso, com golos e cheio de pormenores deliciosos (ou não fosse a quantidade de craques presentes na quadra). O primeiro golo surgiu aos oito minutos por Chishkala. Passe de Arthur e o russo fuzilou a baliza de Henrique. 0-1 para as águias. O Sporting, que até então havia sido a equipa mais organizada e perigosa, demorou menos de um minuto para empatar a partida. Trabalho incansável de Zicky Té que segurou a bola para Pauleta restabelecer a igualdade no marcador. 1-1. Empurrados por um Pavilhão João Rocha barulhento, os leões foram crescendo à medida que os minutos iam passando. Eis que quatro minutos volvidos: livre perigoso para os verde e brancos. Nuno Dias pediu uma pausa técnica para poder trabalhar o lance com os seu jogadores, e a verdade é que um minuto depois o João Rocha gritava: Golo!. O livre foi cobrado por Alex Merlim que assistiu Zicky Té para o seu décimo golo no campeonato. Estava feita a reviravolta. 2-1.

E se a primeira parte foi digna de um derbi, a segunda provou, definitivamente, o porquê deste ser atualmente um dos melhores jogos do futsal mundial. Nos primeiros cinco minutos da segunda parte foram marcados cinco golos (!). O primeiro por Tomás Paçó, a passe de Zicky e enquanto o SL Benfica jogava com menos um (expulsão de Diego Nunes). 3-1. Na resposta às águia reduziram por intermédio de Arthur que depois de passar por Merlim só teve que desviar de Henrique. 3-2. Os mesmos Henrique e Merlim que combinaram para o 4-2 leonino. Passe longo de Henrique e Merlim a aumentar a vantagem dos homens da casa. Mais uma vez, na resposta, os encarnados reduziram por Arthur. Uma réplica do 3-2, na cara de Henrique só teve que desviar. 4-3. E porque os leões não queriam ficar atrás, responderam 30 segundos depois. Paçó retribuiu o favor a Zicky que enviou a bola ao ângulo superior esquerdo da baliza encarnada. 5-3. Estavam completos os primeiros cinco (!) minutos da segunda parte. Aos 29’ Wesley encontrou Tatinho sozinho na área vermelha e branca e o brasileiro rematou para o fundo das redes de Léo Gugiel. 6-3. Poucos segundos volvidos e, depois de uma recuperação de bola, Tomás Paçó viu Gugiel adiantado e fez o sétimo dos leões num remate perfeito desde a sua área. 7-3. O resultado não sofreu alterações até ao final do encontro.

O próximo encontro do Sporting é no dia 24 de fevereiro, sábado, onde vai receber o Quinta dos Lobos em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato. O Benfica vai defrontar o mesmo adversário, mas mais cedo. As águias recebem o Quinta dos Lobos no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.