Stephen Eustáquio fez golo aos 90+2′ e atirou Canadá para os oitavos de final do Mundial 2026. Médio já reagiu.
Stephen Eustáquio marcou o golo decisivo que colocou Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026. O momento aconteceu aos 90+2′ minutos, o jogo terminou 1-0 frente à África do Sul nos 16 avos de final e o médio foi eleito o homem do jogo.
«Trabalhámos muito para conquistar esta vitória. Queríamos mesmo dedicar esta vitória a todos os canadianos. Continuámos a acreditar, continuámos a dar o nosso melhor e não poderia ter imaginado que fosse de outra forma. Acho que foi um golo fantástico, mas quando rematei, senti que toda a gente rematava comigo. Deram-lhe um pouco mais de força e a bola foi parar ao fundo da baliza. Por isso, estou muito feliz», começou por dizer, em declarações à ITV.
Stephen Eustáquio já olha para a próxima fase:
«A confiança começou quando passámos a fase de grupos. Acho que, quando se trata das eliminatórias do Mundial, a convicção tem um papel importante. Agora, vamos defrontar Marrocos ou Países Baixos e, quem sabe, num dia em que estejamos em boa forma, podemos fazer a diferença. Provavelmente não teremos a mesma qualidade, mas se continuarmos a acreditar e a trabalhar, as coisas podem correr a nosso favor».
«Vamos tentar fazer com que eles vejam o nosso jogo e percebam que, se passarem esta fase, vão enfrentar o jogo mais difícil de todo este Mundial. Acho que fizemos um trabalho fantástico e vai ser um jogo fantástico na próxima semana», disse ainda.
