Stuart Baxter estreia-se com vitória no Boavista: «Jogar com uma faca ao pescoço não é fácil»

- Advertisement -

O Boavista venceu esta sexta-feira o Farense por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. Stuart Baxter falou no final do jogo.

Stuart Baxter, novo treinador do Boavista, confessou que encontrou «jogadores com baixos níveis de confiança» e abordou a vitória sobre o Farense. A partida terminou 1-0, num jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga e que marcou a estreia do técnico escocês.

«Estou no futebol há muito tempo e não acredito que haja segredos. O que sei é que encontrei jogadores com baixos níveis de confiança e que precisavam de uma razão para acreditar que podiam ganhar este jogo. Falei com eles sobre duas ou três coisas, não 20, que nos podiam ajudar. Estou orgulhoso pela forma como jogámos na primeira parte. Porque jogar aquele tipo de futebol com ‘uma faca ao pescoço’ [sob pressão] não é fácil».

«Na segunda parte, o Farense jogou com muita intensidade e obrigou-nos a defender. Fico satisfeito pela forma como defendemos tão bem. Acho que o segredo esteve nos jogadores, no facto de eles terem ouvido e aceitado o que eu disse, que lhes deu algo para acreditar», prosseguiu Stuart Baxter.

Stuart Baxter revelou conversa com a equipa e falou sobre o estado de espírito:

«Eu disse-lhes que íamos ter cinco finais. Ganhámos uma e temos outra a seguir. Não podemos ter um dia em que não estejamos super concentrados. Esse vai ser o mantra, quero que continuem a ser cada vez melhores. “Os jogadores estão aliviados e felizes. A viagem de regresso vai ser muito melhor. E estou a ver muitos sorrisos, o que é bom, pois já não acontecia há algum tempo», terminou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «O meu objetivo é os dois: os 1000 golos e a Seleção, tentar ganhar a Liga das Nações»

Cristiano Ronaldo fala com a imprensa a partir das 15h30, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre Portugal e País de Gales.

EM DIRETO: Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo fazem a antevisão do Portugal x País de Gales

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo já falaram à imprensa, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre Portugal e País de Gales.

Antigo internacional italiano com dúvidas sobre Gonçalo Ramos e elogia: «O Ruben Amorim foi corajoso a implementar as suas ideias»

Antonio di Gennaro falou do AC Milan de Ruben Amorim. O antigo médio elogiou o trabalho do treinador português e alguns jogadores.

Bruno Vicintin responde ao Bola na Rede: «O Gonçalo Paciência resolve ter um corte de salário muito alto porque acreditou no projeto do Santa...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou de Petit e Gonçalo Paciência. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da SAD do Santa Clara elogia trabalho de Petit e olha para ambições do clube: «Não sei se seria bom neste momento ir...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou da época do clube. Declarações durante o Portuga Football Summit.

António Oliveira e a chegada de Jorge Jesus à seleção: «Por aquilo que conquistou, é evidente que gera uma expectativa grande»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

António Oliveira em exclusivo ao Bola na Rede: «Tenho oportunidade agora de dizer que não, de esperar pelo momento certo»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.