Stuart Baxter estreia-se com vitória no Boavista: «Jogar com uma faca ao pescoço não é fácil»

- Advertisement -

O Boavista venceu esta sexta-feira o Farense por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. Stuart Baxter falou no final do jogo.

Stuart Baxter, novo treinador do Boavista, confessou que encontrou «jogadores com baixos níveis de confiança» e abordou a vitória sobre o Farense. A partida terminou 1-0, num jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga e que marcou a estreia do técnico escocês.

«Estou no futebol há muito tempo e não acredito que haja segredos. O que sei é que encontrei jogadores com baixos níveis de confiança e que precisavam de uma razão para acreditar que podiam ganhar este jogo. Falei com eles sobre duas ou três coisas, não 20, que nos podiam ajudar. Estou orgulhoso pela forma como jogámos na primeira parte. Porque jogar aquele tipo de futebol com ‘uma faca ao pescoço’ [sob pressão] não é fácil».

«Na segunda parte, o Farense jogou com muita intensidade e obrigou-nos a defender. Fico satisfeito pela forma como defendemos tão bem. Acho que o segredo esteve nos jogadores, no facto de eles terem ouvido e aceitado o que eu disse, que lhes deu algo para acreditar», prosseguiu Stuart Baxter.

Stuart Baxter revelou conversa com a equipa e falou sobre o estado de espírito:

«Eu disse-lhes que íamos ter cinco finais. Ganhámos uma e temos outra a seguir. Não podemos ter um dia em que não estejamos super concentrados. Esse vai ser o mantra, quero que continuem a ser cada vez melhores. “Os jogadores estão aliviados e felizes. A viagem de regresso vai ser muito melhor. E estou a ver muitos sorrisos, o que é bom, pois já não acontecia há algum tempo», terminou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma celebra 100 jogos pelo Sporting e atira: «Sinto-me muito mais completo»

Aos 100 jogos pelo Sporting, Eduardo Quaresma recordou o golo do bicampeonato frente ao Gil Vicente e destacou o jogo com o FC Porto como o relançar da sua carreira.

Torino regressa às vitórias com triunfo caseiro frente ao Sassuolo

O Torino venceu por 2-1 frente ao Sassuolo com Rafael Obrador no onze inicial, num encontro da 36.ª jornada da Serie A.

Borussia Dortmund completa reviravolta e bate o Eintracht Frankfurt

Na 33.ª jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por três bolas a duas.

Giorgi Kochorashvili volta a ser apontado à saída do Sporting e tem 4 interessados na La Liga

Giorgi Kochorashvili está novamente a ser apontado ao campeonato espanhol. O médio georgiano não tem o futuro definido e pode deixar o Sporting no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal de Rúben Neves conquista a Taça do Rei da Arábia Saudita frente ao Al Kholood

O Al Hilal é o grande vencedor da Taça do Rei da Arábia Saudita desta temporada. A equipa onde milita o médio português Rúben Neves bateu o Al Kholood na final.

Ex-Manchester United aconselha Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco na final da Champions: «Ele não consegue contra-atacar de todo»

Nicky Butt aconselha Mikel Arteta a apostar em Leandro Trossard na final contra o PSG. O ex-médio do Manchester United considera Viktor Gyokeres demasiado lento para o contra-ataque.

Aurélien Tchouaméni pode estar de saída do Real Madrid e atrai interesse de tubarão inglês

Depois do incidente com Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni pode estar na porta de saída do Real Madrid no mercado de verão.