Stuart Baxter: «O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Eis o que disse Stuart Baxter em conferência de imprensa.

Stuart Baxter lamentou a derrota do Boavista com o Sporting por 5-0, numa partida a contar para a jornada 31 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos axadrezados deixou vários elogios ao Sporting e a Viktor Gyokeres:

«O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço. Foi complicado manter o bloco defensivo, até porque o movimento do Gyokeres foi fantástico. Tivemos mais problemas quando estávamos em posse, porque cometemos muitos erros. Demos oportunidades para o Sporting encontrar espaço na transição. Fiquei desiludido. Quando sofremos golos no arranque do jogo, perto do intervalo e no princípio da segunda parte, torna-se ainda mais complicado».

«O Sporting é diferente do Farense e o nosso capitão, o Seba Pérez, esteve suspenso. Portanto, geri o “onze” consoante o contexto, até pelas lesões. Contra o Farense, conseguimos jogar com dois médios no centro, por exemplo. Esta noite, não contámos com os mesmos jogadores. Ainda assim, quis manter o Van Ginkel entrelinhas. Mas, fomos incapazes, sobretudo pela incapacidade de manter a bola», disse ainda.

«Devemos entender que o Sporting é um adversário forte e que esta não foi uma noite feliz. Devemos, juntos, olhar para o que se segue e assegurar de que vamos à Vila das Aves jogar com equilíbrio. Esta derrota deve ser colocada para as costas o quanto antes», terminou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias relativas a António Silva e o FC Porto x Benfica

António Silva deverá recuperar a tempo e ser opção para o FC Porto x Benfica. Águias enfrentam dragões na Taça de Portugal.

Gil Vicente define preço de nome muito cobiçado e só aceita venda superior aos 20 milhões de euros

O Gil Vicente não está disposto a deixar sair Luís Esteves. O médio tem interessados no estrangeiro, mas o clube de Barcelos quer mais de 20 milhões de euros.

Imprensa turca garante interesse de Galatasaray em Alan Varela: eis os planos do FC Porto

Alan Varela está na mira do Galatasaray. FC Porto não tem intenção de vender médio argentino neste mercado de inverno.

Rafa Silva continua na mira do Benfica

O Benfica não esquece Rafa Silva. Futuro do avançado português tem sido tema de discussão na Luz e no Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pensa em empréstimo de Alisson Santos e há tem interessados em Portugal

Emprestar Alisson Santos é uma opção em cima da mesa para o Sporting. Extremo brasileiro tem interessados em Portugal.

Mercado Benfica: Rafael Obrador pode vir a assinar contrato de 5 anos em Itália

O Torino prepara um contrato válido até 2030 para Rafael Obrador. Lateral está a ser negociado pelo Benfica e clube italiano neste mercado.

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.