Stuart Baxter: «O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Eis o que disse Stuart Baxter em conferência de imprensa.

Stuart Baxter lamentou a derrota do Boavista com o Sporting por 5-0, numa partida a contar para a jornada 31 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos axadrezados deixou vários elogios ao Sporting e a Viktor Gyokeres:

«O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço. Foi complicado manter o bloco defensivo, até porque o movimento do Gyokeres foi fantástico. Tivemos mais problemas quando estávamos em posse, porque cometemos muitos erros. Demos oportunidades para o Sporting encontrar espaço na transição. Fiquei desiludido. Quando sofremos golos no arranque do jogo, perto do intervalo e no princípio da segunda parte, torna-se ainda mais complicado».

«O Sporting é diferente do Farense e o nosso capitão, o Seba Pérez, esteve suspenso. Portanto, geri o “onze” consoante o contexto, até pelas lesões. Contra o Farense, conseguimos jogar com dois médios no centro, por exemplo. Esta noite, não contámos com os mesmos jogadores. Ainda assim, quis manter o Van Ginkel entrelinhas. Mas, fomos incapazes, sobretudo pela incapacidade de manter a bola», disse ainda.

«Devemos entender que o Sporting é um adversário forte e que esta não foi uma noite feliz. Devemos, juntos, olhar para o que se segue e assegurar de que vamos à Vila das Aves jogar com equilíbrio. Esta derrota deve ser colocada para as costas o quanto antes», terminou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa goleia Liverpool e Portugal fica mais perto de ter dois lugares de acesso direto à Champions League

Após vencer o Liverpool por 4-2 em casa, o Aston Villa chegou ao quarto lugar, abrindo portas à qualificação direta de dois clubes portugueses para a Champions League.

Costa do Marfim anuncia 26 convocados para o Mundial 2026: Três jogadores da Primeira Liga constam na lista

A Costa do Marfim revelou os 26 convocados para o Mundial 2026. Na lista estão integrados três jogadores da Primeira Liga.

Leandro Antunes marca no empate do Al Riyadh diante do Al Taawoun e segue na zona de despromoção: Eis os resultados do dia na...

O golo do português Leandro Antunes não foi suficiente para o Al Riyadh evitar o empate a uma bola frente ao Al Taawoun.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo campeão encerra Segunda Liga com derrota caseira diante do Chaves

O Chaves venceu na deslocação ao terreno do Marítimo por 3-1, no encontro da última jornada da Segunda Liga.

Atenção, Benfica: Imprensa local avança que clube saudita ‘de grande peso’ entrou na corrida por Marco Silva

O jornalista Khaled Al-Rashid adianta que um clube da Arábia Saudita já iniciou negociações com Marco Silva, que continua a ser apontado ao Benfica.

Florentino Pérez vai reunir com Kylian Mbappé para discutir os problemas no balneário do Real Madrid

Numa altura de grande atribulação nos bastidores do Real Madrid, Florentino Pérez e Kylian Mbappé vão reunir para tentar restabelecer a ordem no clube.