Stuart Baxter: «O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço»

- Advertisement -

O Sporting venceu este domingo o Boavista por 5-0 na jornada 31 da Primeira Liga. Eis o que disse Stuart Baxter em conferência de imprensa.

Stuart Baxter lamentou a derrota do Boavista com o Sporting por 5-0, numa partida a contar para a jornada 31 da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico dos axadrezados deixou vários elogios ao Sporting e a Viktor Gyokeres:

«O Sporting é uma das melhores equipas a controlar o espaço. Foi complicado manter o bloco defensivo, até porque o movimento do Gyokeres foi fantástico. Tivemos mais problemas quando estávamos em posse, porque cometemos muitos erros. Demos oportunidades para o Sporting encontrar espaço na transição. Fiquei desiludido. Quando sofremos golos no arranque do jogo, perto do intervalo e no princípio da segunda parte, torna-se ainda mais complicado».

«O Sporting é diferente do Farense e o nosso capitão, o Seba Pérez, esteve suspenso. Portanto, geri o “onze” consoante o contexto, até pelas lesões. Contra o Farense, conseguimos jogar com dois médios no centro, por exemplo. Esta noite, não contámos com os mesmos jogadores. Ainda assim, quis manter o Van Ginkel entrelinhas. Mas, fomos incapazes, sobretudo pela incapacidade de manter a bola», disse ainda.

«Devemos entender que o Sporting é um adversário forte e que esta não foi uma noite feliz. Devemos, juntos, olhar para o que se segue e assegurar de que vamos à Vila das Aves jogar com equilíbrio. Esta derrota deve ser colocada para as costas o quanto antes», terminou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.