Subida de Burnley garante encaixe de 11 milhões de euros ao Sporting

- Advertisement -

O Burnley subiu esta segunda-feira à Premier League. Sporting vai receber 11 milhões de euros com a transferência definitiva de Marcus Edwards.

O Burnley está de regresso à Premier League e o futuro de Marcus Edwards está selado: transferência definitiva para o clube inglês, num negócio que renderá 11 milhões de euros ao Sporting. A cláusula de obrigação de compra fica assim acionada e o extremo continua em Inglaterra.

Marcus Edwards foi emprestado pelo Sporting ao Burnley até ao final da presente temporada, porém ficou acordado que, caso o clube subisse à Premier League, os ingleses teriam de pagar a cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros, mais um milhão de euros em bónus. Aconteceu.

Marcus Edwards foi contratado ao Vitória SC, em 2022, por 7,75 milhões por 50% do passe, e estava a cumprir a quarta temporada de ligação ao Sporting.

Marcus Edwards Burnley
Fonte: Burnley
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.