Subida de Burnley garante encaixe de 11 milhões de euros ao Sporting

- Advertisement -

O Burnley subiu esta segunda-feira à Premier League. Sporting vai receber 11 milhões de euros com a transferência definitiva de Marcus Edwards.

O Burnley está de regresso à Premier League e o futuro de Marcus Edwards está selado: transferência definitiva para o clube inglês, num negócio que renderá 11 milhões de euros ao Sporting. A cláusula de obrigação de compra fica assim acionada e o extremo continua em Inglaterra.

Marcus Edwards foi emprestado pelo Sporting ao Burnley até ao final da presente temporada, porém ficou acordado que, caso o clube subisse à Premier League, os ingleses teriam de pagar a cláusula de opção de compra de 10 milhões de euros, mais um milhão de euros em bónus. Aconteceu.

Marcus Edwards foi contratado ao Vitória SC, em 2022, por 7,75 milhões por 50% do passe, e estava a cumprir a quarta temporada de ligação ao Sporting.

Marcus Edwards Burnley
Fonte: Burnley
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mbappé antevê duelo com o Brasil e aborda ausência de Neymar na convocatória: «Não posso ir contra o meu ex-treinador, que é o Ancelotti»

Kylian Mbappé abordou o confronto entre o Brasil e a França, marcado para esta quinta-feira, e descartou qualquer favoritismo perante a seleção canarinha.

Sporting: Geovany Quenda antecipa viagem para Lisboa

Geovany Quenda vai chegar a Lisboa mais cedo do que o previsto. O extremo do Sporting deve aterrar no Aeroporto Humberto Delgado no sábado.

Mercado: Internacional portuguesa a caminho do Real Madrid

Andreia Jacinto está muito perto de ser reforço do Real Madrid. A internacional portuguesa representa atualmente a Real Sociedad.

Francisco Geraldes é reforço do Seoul E-Land, da segunda divisão da Coreia do Sul

Francisco Geraldes é o mais recente reforço do Seoul E-Land. O médio português estava sem clube desde que deixou o Athletic MG.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica baixa exigência por António Silva

António Silva pode ser um dos nomes a sair do Benfica no próximo mercado de transferências, já que vai entrar no último ano de contrato.

Mateo Tanlongo regressa ao plantel principal do Sporting 3 anos depois

Mateo Tanlongo regressou ao plantel do Sporting, quase três anos depois. O argentino integrou os trabalhos liderados por Rui Borges.

Bernardo Silva com futuro indefinido: internacional português ainda pode cumprir sonho

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. O internacional português tem o sonho de representar o Barcelona.