Última horaJosé Mourinho elogia craque do Barcelona e Hansi Flick: «Está a fazer um excelente trabalho»
Publicidade

Surreal: primeira etapa da Volta ao Algarve anulada depois de parte do pelotão ter cruzado a meta pelo lado errado da estrada

Ricardo João Lopes · 1 min

Ciclistas na Volta ao Algarve
Foto: Eurosport

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A primeira etapa da Volta ao Algarve foi anulada, depois de vários ciclistas terem cruzado a linha de meta fora do trajeto inicial.

A primeira etapa da Volta ao Algarve foi anulada, depois de vários ciclistas terem cruzado a linha de meta fora do trajeto inicial.

A direção da Volta ao Algarve decidiu anular os resultados da primeira etapa (que foi vencida pelo italiano Filippo Ganna), depois de uma grande confusão no final da prova.

Uma parte dos ciclistas enganou-se no percurso e não fez a reta final pelo trajeto inicial, seguindo pelo outro lado da estrada, onde estavam os espetadores. Cândido Barbosa, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, abordou o tema:

«O presidente do colégio de comissários cancelou a etapa. É mais do que legítimo, justo, é natural, e a forma mais justa de continuarmos com a Volta ao Algarve. A organização teve uma falha, as imagens estão gravadas. Temos lá um bandeira amarela que não atuou a tempo. Os ciclistas vêm a alta velocidade, se calhar deviam estar dois. A própria PSP deveria fazer o seu papel, nota-se nas câmaras que não fez. Vamos manchar a Volta ao Algarve com uma situação destas».

Eis o momento:

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Michael Carrick e o festejar antes da festa | Manchester United

Não é a primeira vez que abordo este assunto. A primeira foi um pouco depois da contratação de Michael Carrick, na época passada, em que os foguetes já iam no ar e o clima era de festa. Falava-se do culminar do ADN United, com um futebol apaixonante de vertigem, capaz de conquistar os títulos que eram, até então, uma memória vaga de outros tempos. Nessa altura, o meu ceticismo já era elevado em relação ao treinador inglês, não por despeito, mas por descrença num eventual aumento de qualidade em comparação com o seu antecessor, Rúben Amorim. Ora, o tempo deu razão aos críticos de Carrick. Gary Neville, o seu antigo colega de equipa e um dos que pediam um treinador com o ADN do clube, mostra hoje com Carrick uma paciência que não teve com Amorim. Acontece: os momentos alteram-se e a opinião pode mudar. Apesar disso, não deixa de ser irónico. O treinador que melhor representava o que era ser “United” e que chegava com o objetivo de “limpar” o mau trabalho deixado por Amorim já é contestado, após uma série de maus resultados. Os adeptos que viam com bons olhos a chegada do inglês, que até afirmavam que, se tivesse vindo desde o início da época, teriam ganho a Premier League, agora fartaram-se do treinador.

José Vale · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.