Tanner Omlid deu asas ao dragão e FC Porto está nos quartos-de-final da FIBA Europe Cup

- Advertisement -

O FC Porto bateu o BG Gottingen por 82-64, na sexta jornada do Grupo K da FIBA Europe Cup. Dragões estão nos play-offs da prova.

O FC Porto recebeu e venceu o BG Gottingen por 82-64, na sexta e última jornada do Grupo K da segunda ronda da FIBA Europe Cup e garantiu um lugar nos play-offs da prova. Nos quartos-de-final, os dragões vão medir forças em março, a duas mãos, com o Bahçesehir Koleji, da Turquia, que venceu o Grupo L, onde o Sporting está inserido. Tanner Omlid foi, de muito longe, o MVP da partida, com a melhor prestação individual da época – nos dois lados do campo – e com uma das mais monstruosas exibições vistas em Portugal num court de basquetebol. O primeiro quarto foi dos dragões e, em particular, de Tanner Omlid, que terminou o período quase empatado com os alemães: foram 14 pontos a uma eficácia de 100% (4/4 de três pontos e 1/1 de dois pontos), em 8´39´´ de utilização. Os dragões arrecadaram o parcial por 27-18.

O espetáculo no segundo período ficou reservado para a reta final, novamente com Omlid em destaque – desta feita na vertente defensiva e nas assistências – e com dois afundanços consecutivos de Phil Fayne, que permitiram ao FC Porto manter a liderança no marcador e ir para o intervalo a vencer por 40-38, apesar do menor fulgor apresentado.
Aos três minutos do terceiro quarto, os alemães voltaram a empatar a partida (43-43), pela primeira vez depois do 6-6, e passaram mesmo para a frente com o 43-44, 20 minutos depois da sua última vantagem. No entanto, a noite continuava a ser de Omlid, que embalou para a sua melhor exibição – chegou neste terceiro período aos 26 pontos, em cerca de vinte minutos, superando o melhor registo pessoal da época (25 pontos… em 35 minutos).

Os azuis-e-brancos voltaram à frente da marcha do marcador e terminaram o período com um 60-54. No último e decisivo quarto, a turma de Fernando Sá continuou a voar nas asas do extremo americano de 30 anos (29 pontos) e não mais se deixou alcançar no marcador e venceu por 82-64, selando a segunda presença dos dragões e a terceira de equipas portuguesas, de forma consecutiva, no lote dos oito melhores conjuntos desta prova europeia (e o Sporting pode amanhã juntar-se aos dragões).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais uma equipa interessada em Manuel Ugarte

Manuel Ugarte deve deixar o Manchester United no próximo mercado. O jogador é pretendido pelo Newcastle United, também da Premier League.

Portugal despede-se da Billie Jean King Cup com derrota mas lança bases para o futuro

Portugal terminou a participação na Billie Jean King Cup com uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia, apostando nas estreias de Gabriela Amorim e Madalena Matias.

Jannik Sinner derrota Carlos Alcaraz em Monte Carlo e volta ao primeiro lugar do ranking ATP

Jannik Sinner conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo este domingo, ao derrotar Carlos Alcaraz na final. O italiano voltou a ser o número 1 do mundo.

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.