Ténis: Jaime Faria torna-se no primeiro português a vencer um set a Djokovic

- Advertisement -

Jaime Faria impressionou esta madrugada na segunda ronda do Open da Austrália ao vencer um set a Novak Djokovic.

Jaime Faria perdeu 3-1 com Novak Djokovic e foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália, mas fez história ao tornar-se o primeiro português a vencer um set ao tenista sérvio. O encontro durou cerca de três horas durante a madrugada desta quarta-feira.

Novak Djokovic venceu o primeiro set por 6-1, mas o segundo foi muito igualado: ficou 7-6 para Jaime Faria (7-4 no tie break). Ficou depois 3-1, após os sets de 6-3 e 6-2. No final da partida, o vencedor de 24 títulos do Grand Slam disse o seguinte nas redes sociais, deixando elogios ao jovem português:

«Hoje foi uma batalha. Obrigado Melbourne pela vossa energia e bem jogado Jaime Faria, um futuro brilhante de certeza. Abençoado por quebrar outro recorde de maior número de partidas de Grand Slam. Adoro este desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ajudar o Benfica? Alvo dos encarnados é colega de antigo jogador das águias (que passou sem grande sucesso pela Luz)

Jakub Kaminski é o alvo do Benfica no mercado de verão. O extremo é colega de Luca Waldschmidt no Colónia.

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.

Vai gerar polémica? Ex-Real Madrid interessa ao Atlético Madrid

O Atlético Madrid está interessado em contratar Dani Ceballos, médio que rescindiu recentemente com o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense: extremo interessa a 2 conjuntos espanhóis

Luis Quintero pode abandonar o Torreense neste mercado de transferências. Leganés e Las Palmas estão interessados no extremo.

Benfica apresenta camisola alternativa para 2026/27

O Benfica apresentou durante este sábado a camisola alternativa para a próxima temporada, com a participação de vários craques.

Ferrari confirma continuidade de Lewis Hamilton para a próxima temporada

Fred Vasseur afastou os rumores e confirmou a permanência de Lewis Hamilton na Ferrari para a próxima temporada.