Thiago Silva recorda dificuldades e problemas de saúde na passagem pelo FC Porto: «Foi um dos piores momentos da minha vida, mas graças a Deus estou aqui para fechar este ciclo»

- Advertisement -

Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.

Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde agradeceu pelo regresso e recordou a primeira passagem pelos dragões.

«É um momento único na minha vida. Quero agradecer ao FC Porto e ao presidente pela oportunidade de voltar aqui e vestir esta camisola pela segunda vez. Na primeira não tive a oportunidade de vestir a da equipa principal e de disputar a Liga, mas estou muito feliz e muito motivado por este meu regresso», começou Thiago Silva, que recordou primeira passagem pelos dragões.

«Acho que muitas coisas influenciaram o meu trabalho. Uma das principais situações foi a minha tuberculose, que descobri quando cheguei ao Porto. Enquanto estava a treinar e a jogar, não sabia o que me impedia de dar o máximo, mas não conseguia treinar bem, doía-me bastante o peito e a cabeça, mas nada foi diagnosticado. Saí para o Dínamo de Moscovo, fizemos uma bateria de exames para saber a razão dessa dor tão grande no meu pulmão e foi detetada a tuberculose. Eu não passo essa responsabilidade para os responsáveis do FC Porto, porque realmente não estava nas melhores condições», lamentou o defesa.

«Eu tive uma oportunidade para vir treinar com a equipa principal no Estádio do Dragão. Se não me engano, foi antes de um jogo de Champions e viemos ajudar no processo de preparação para o jogo. Tirando essa experiência, jogava sempre em campos pequenos, onde há alguma dificuldade em jogar. Os relvados não eram perfeitos, enfim. Havia muitas dificuldades na terceira divisão portuguesa. Eu estava muito doente, dizem que eu joguei 14 jogos, mas eu não me lembro de ter jogado os 14 jogos. Passei um momento muito difícil, acho que foi um dos piores da minha vida, mas graças a Deus estou aqui para fechar este ciclo que não foi encerrado anteriormente», frisou o central.

Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.

Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lamenta derrota: «O Benfica dominou o jogo do início ao fim»

José Mourinho analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fala em partes distintas e garante: «Feliz pelo resultado, mas pôr as emoções no gelo e acalmar»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Diogo Costa analisa chegada de Thiago Silva ao FC Porto e garante: «O trabalho é sempre mais importante que a qualidade»

Diogo Costa analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

António Silva lamenta derrota e eliminação: «Fomos a equipa mais forte dentro de campo»

António Silva analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto derrotou o Benfica por 1-0, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Benfica pela primeira vez na temporada e segue para as meias-finais da Taça de Portugal

O FC Porto consumou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Benfica por 1-0, no Estádio do Dragão.

Ajax é humilhado pelo AZ Alkmaar e sofre maior derrota da história no Clássico na eliminação da Taça dos Países Baixos

O Ajax perdeu por 6-0 contra o AZ Alkmaar na Taça dos Países Baixos. Derrota é a mais acentuada da história da rivalidade.