Thibaut Courtois renuncia ao Euro 2024 e ataca selecionador belga

- Advertisement -

Thibaut Courtois não marcará presença no Campeonato da Europa 2024, deixando um ataque severo a Domenico Tedesco, selecionador belga.

Thibaut Courtois confirmou que não marcará presença no Euro 2024. O guarda-redes do Real Madrid CF, que se encontra com uma lesão grave, confirmou em entrevista à Sporza a decisão tomada, justificando-a:

«Devido à lesão, não haverá Campeonato da Europa para mim. Primeiro, tenho de recuperar a minha plena forma física e, depois, é melhor não marcar uma data. Se tiver sorte, poderei disputar outro jogo em maio. Mas nunca se pode estar 100% pronto para um grande torneio».

O guardião deixou palavras fortes para com Domenico Tedesco, selecionador da Bélgica, que suceder Roberto Martínez no cargo:

«A história é muito mais complexa do que isso. Muita gente falou em ter o seu minuto de glória, mas poucos se interessaram pela minha versão da história. No sábado do jogo, algumas horas antes do pontapé de saída, Tedesco ligou-me a mim e ao Lukaku. Quando ele disse que o Romelu era o capitão contra a Áustria e que eu era o capitão contra a Estónia na terça-feira, algo se passou dentro de mim. Já não estava a funcionar. O facto de já não sentir o apreço da federação ou do treinador fez com que algo explodisse dentro de mim. Para salvar a situação, falei com Vercauteren – o diretor desportivo da Bélgica – até às quatro e meia da madrugada, em Tubize. Sobre a seleção nacional, sobre as coisas no meu clube, sobre o sistema, sobre tudo. Mas Tedesco foi-se embora ao fim de 15 a 20 minutos; estava farto de falar comigo. O treinador não fez qualquer esforço para encontrar uma solução, disse simplesmente que ia contar tudo à imprensa. Queria pressionar-me para não sair e ameaçar-me. Isso não é possível, porque se tratava de uma conversa privada. Houve uma quebra de confiança entre o jogador e o treinador».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

Radamel Falcao esteve a um passo do Estrela da Amadora

Radamel Falcao poderia ter reforçado o Estrela da Amadora no último mercado de transferências. O jogador e o clube conversaram.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.

Taça da Liga Inglesa: Arsenal aproveita vantagem da primeira mão e garante lugar na final em Wembley

O Arsenal é a primeira equipa a marcar lugar na final da Taça da Liga Inglesa após vencer por 1-0 na segunda mão da semi-final diante do Chelsea.