Thierry Henry critica Arsenal e compara com o Manchester United: «Um United que toda a gente se ri, enquanto o Arsenal não chegou a uma final»

- Advertisement -

Thierry Henry teceu críticas às últimas temporadas do Arsenal sob o comando de Mikel Arteta por não conquistar títulos.

Thierry Henry esteve presente no podcast Stick to Football e deixou críticas ao Arsenal comandado por Mikel Arteta. O antigo avançado dos gunners apontou para o facto do emblema londrino não chegar a uma final nem vencer um título desde 2020:

«Não estou a dizer que estou desapontado com o Arsenal, mas é normal que as pessoas façam perguntas neste momento sobre o que a equipa está a fazer. Eu entendo que, no início, quando chegas, não é a tua equipa e precisas de pelo menos três ou quatro janelas de mercado para mudares tudo o que queres. Isso demora tempo e é preciso dar tempo ao treinador para que ele implemente aquilo que quer fazer. Mas nos últimos três anos, o Arsenal tem estado numa situação em que devia ter pelo menos vencido uma taça ou chegado a uma final».

Thierry Henry comparou o Arsenal com o Manchester United de Ruben Amorim:

«O Manchester United jogou cinco finais nos últimos cinco anos, um United de que toda a gente se ri, enquanto o Arsenal, nos últimos três anos de construção, não chegou a uma final. Por isso, eu entendo que as pessoas façam perguntas como: ‘Certamente deviam ter competido por um troféu?’».

Recorde-se que o último título conquistado pelos gunners foi a Taça de Inglaterra, em 2020, frente ao Chelsea.

Henry é um dos jogadores que regressaram ao clube onde se tornaram lendas
Fonte: Arsenal FC

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.