Tiago Duque e o embate frente ao Casa Pia: «Um grande dia de Taça seria a vitória do Amora»

- Advertisement -

Tiago Duque fez uma breve antevisão do encontro da Taça de Portugal entre o Amora e o Casa Pia. O capitão de equipa do conjunto do Campeonato de Portugal não escondeu a ambição da equipa.

Tiago Duque garantiu que o Amora está preparado para receber o Casa Pia. O defesa e capitão do conjunto do Campeonato de Portugal realçou as dificuldades que a equipa vai encontrar frente aos gansos:

«A vitória na última eliminatória confirmou o nosso valor e a capacidade que temos para competir com equipas de escalões diferentes. Por isso, vamos a jogo para dignificar o Amora e a sua história, e, como tal, só podemos pensar em ganhar, embora saibamos as dificuldades que vamos encontrar. O importante é aproveitar também aquilo que será um dia diferente e sair com a consciência de que demos o nosso máximo»

Tiago Duque garantiu que a preparação tem sido igual à dos jogos anteriores e realçou a ambição da equipa:

«Estamos a preparar este jogo frente ao Casa Pia da mesma forma que preparamos os outros. É óbvio que se trata de um embate com outra história, uma competição diferente, frente a um adversário de escalão superior, e isso gera alterações a nível mental naquilo que é a preparação. Mas o foco é o mesmo. Um grande dia de Taça seria a vitória do Amora e a passagem à próxima eliminatória. Isso seria o cenário ideal. Peço aos nossos adeptos que compareçam em força no nosso estádio, pois são fundamentais. Para os adversários é extremamente difícil jogar na Medideira também graças a eles e, portanto, peço que estejam presentes e nos apoiem porque nós, dentro de campo, vamos deixar tudo e dignificar este símbolo que trazemos ao peito e tanto nos orgulha», rematou.

Nesta temporada, Tiago Duque soma um golo em sete jogos. O Amora, que é orientado por Miguel Valença, está em quarto lugar do Campeonato de Portugal. O encontro frente ao Casa Pia, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para este sábado, às 15h.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

Benfica respira de alívio: jogador não corre o risco de paragem

Tomás Araújo apresentou algumas queixas durante a partida entre o Benfica e o Santa Clara, mas encontra-se operacional.

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.