Tiago Duque e o embate frente ao Casa Pia: «Um grande dia de Taça seria a vitória do Amora»

- Advertisement -

Tiago Duque fez uma breve antevisão do encontro da Taça de Portugal entre o Amora e o Casa Pia. O capitão de equipa do conjunto do Campeonato de Portugal não escondeu a ambição da equipa.

Tiago Duque garantiu que o Amora está preparado para receber o Casa Pia. O defesa e capitão do conjunto do Campeonato de Portugal realçou as dificuldades que a equipa vai encontrar frente aos gansos:

«A vitória na última eliminatória confirmou o nosso valor e a capacidade que temos para competir com equipas de escalões diferentes. Por isso, vamos a jogo para dignificar o Amora e a sua história, e, como tal, só podemos pensar em ganhar, embora saibamos as dificuldades que vamos encontrar. O importante é aproveitar também aquilo que será um dia diferente e sair com a consciência de que demos o nosso máximo»

Tiago Duque garantiu que a preparação tem sido igual à dos jogos anteriores e realçou a ambição da equipa:

«Estamos a preparar este jogo frente ao Casa Pia da mesma forma que preparamos os outros. É óbvio que se trata de um embate com outra história, uma competição diferente, frente a um adversário de escalão superior, e isso gera alterações a nível mental naquilo que é a preparação. Mas o foco é o mesmo. Um grande dia de Taça seria a vitória do Amora e a passagem à próxima eliminatória. Isso seria o cenário ideal. Peço aos nossos adeptos que compareçam em força no nosso estádio, pois são fundamentais. Para os adversários é extremamente difícil jogar na Medideira também graças a eles e, portanto, peço que estejam presentes e nos apoiem porque nós, dentro de campo, vamos deixar tudo e dignificar este símbolo que trazemos ao peito e tanto nos orgulha», rematou.

Nesta temporada, Tiago Duque soma um golo em sete jogos. O Amora, que é orientado por Miguel Valença, está em quarto lugar do Campeonato de Portugal. O encontro frente ao Casa Pia, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para este sábado, às 15h.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.

Fechar as contas no Dragão e deixar o ruído para trás | Portugal x Noruega

Portugal recebe a Noruega este domingo, às 19h45, no Estádio do Dragão, para a quarta jornada do Grupo A4 da Liga das Nações.

Jorge Jesus deixa mensagem nas redes sociais: «Os treinos que antecedem os jogos são fundamentais para consolidar processos e preparar momentos decisivos»

Jorge Jesus deixou uma mensagem nas redes sociais na véspera do Portugal x Noruega. O técnico falou da importância do treino.

Liga das Nações: Espanha vence Chéquia na estreia de Iván Fresneda

A Espanha recebeu e venceu a Chéquia por 3-1 durante a noite deste sábado, num encontro da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Para ser aposta de Rui Borges ainda em 2026/27? Sporting tem defesa goleador a ‘nascer’ nos Sub-23

Daniel Lopes é um dos melhores marcadores da Liga Revelação. O lateral esquerdo pertence aos quadros do Sporting.

Benfica tem contas aprovadas pelos acionistas

Os acionistas da Benfica SAD aprovaram as contas do exercício 2025/26, em assembleia, na passada quinta-feira.

FC Porto vence Braga e conquista a Supertaça feminina de Voleibol

O FC Porto conquistou o seu primeiro troféu da temporada, após vitória frente ao Braga, na final da Supertaça de Voleibol feminino.