📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Fernandes aponta Rafael Leão à Bola de Ouro: «Está entre os 5 melhores jogadores do mundo»

- Advertisement -

Tiago Fernandes deixou grandes elogios a Rafael Leão, com quem já se cruzou no Sporting. Avançado está no AC Milan.

Em entrevista à Sportitalia, Tiago Fernandes deixou rasgados elogios a Rafael Leão. O atual treinador do Torreense cruzou-se com o avançado no Sporting e falou das suas características.

«Trabalhei com ele na intensidade que podia ter em campo, nas transições defensivas em que, por vezes, talvez não regressasse no momento certo ou de forma convincente, mas a sua qualidade e potência eram as mesmas. Qualidades únicas no mundo. Velocidade e aceleração incríveis», realçou Tiago Fernandes.

«As pessoas que criticam o Rafael Leão fazem-no porque não vêem como ele treina, o que faz durante a semana com os seus companheiros de equipa. O Rafael Leão é realmente um bom profissional. Talvez, de vez em quando, ele não esteja a 100%, mas isso não altera o seu valor», confirmou o treinador.

Sobre o futuro e a valorização de Rafael Leão, Tiago Fernandes garantiu que considera o português um dos melhores do mundo e um futuro possível vencedor da Bola de Ouro.

«Ele está simplesmente entre os cinco melhores jogadores do mundo neste momento. Ele precisa de sentir as sensações certas e a atmosfera certa no ambiente em Milão e em San Siro. Se sentir a confiança do treinador e das pessoas que estão do seu lado, talvez este ano ou no próximo possa provar que é melhor do que Vinícius Júnior e Kylian Mbappé», explicou Tiago Fernandes.

«Tem tudo para lutar com os outros jogadores pela Bola de Ouro nos próximos anos. Ele não tem limites, pode resolver todos os jogos se tiver a confiança certa», concluiu o técnico.

Esta temporada Rafael Leão tem recebido algumas críticas. O internacional português soma três golos e cinco assistências em 18 jogos entre AC Milan e Portugal nesta época. O jogador foi recentemente associado ao Barcelona.

Tiago Fernandes Torreense
Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.