Tiago Fernandes aponta Rafael Leão à Bola de Ouro: «Está entre os 5 melhores jogadores do mundo»

- Advertisement -

Tiago Fernandes deixou grandes elogios a Rafael Leão, com quem já se cruzou no Sporting. Avançado está no AC Milan.

Em entrevista à Sportitalia, Tiago Fernandes deixou rasgados elogios a Rafael Leão. O atual treinador do Torreense cruzou-se com o avançado no Sporting e falou das suas características.

«Trabalhei com ele na intensidade que podia ter em campo, nas transições defensivas em que, por vezes, talvez não regressasse no momento certo ou de forma convincente, mas a sua qualidade e potência eram as mesmas. Qualidades únicas no mundo. Velocidade e aceleração incríveis», realçou Tiago Fernandes.

«As pessoas que criticam o Rafael Leão fazem-no porque não vêem como ele treina, o que faz durante a semana com os seus companheiros de equipa. O Rafael Leão é realmente um bom profissional. Talvez, de vez em quando, ele não esteja a 100%, mas isso não altera o seu valor», confirmou o treinador.

Sobre o futuro e a valorização de Rafael Leão, Tiago Fernandes garantiu que considera o português um dos melhores do mundo e um futuro possível vencedor da Bola de Ouro.

«Ele está simplesmente entre os cinco melhores jogadores do mundo neste momento. Ele precisa de sentir as sensações certas e a atmosfera certa no ambiente em Milão e em San Siro. Se sentir a confiança do treinador e das pessoas que estão do seu lado, talvez este ano ou no próximo possa provar que é melhor do que Vinícius Júnior e Kylian Mbappé», explicou Tiago Fernandes.

«Tem tudo para lutar com os outros jogadores pela Bola de Ouro nos próximos anos. Ele não tem limites, pode resolver todos os jogos se tiver a confiança certa», concluiu o técnico.

Esta temporada Rafael Leão tem recebido algumas críticas. O internacional português soma três golos e cinco assistências em 18 jogos entre AC Milan e Portugal nesta época. O jogador foi recentemente associado ao Barcelona.

Tiago Fernandes Torreense
Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting aguarda pela saída de Pedro Gonçalves para voltar a investir no mercado: Eis o plano dos leões

O jornal A Bola avança que o Sporting não vai investir num novo extremo enquanto a eventual saída de Pedro Gonçalves não for confirmada.

Ranking FIFA: Nova atualização deixa Portugal mais longe do topo e dita novo líder mundial

À entrada para os oitavos de final do Mundial 2026, Portugal caiu para o 7.º lugar do Ranking FIFA, sendo ultrapassado por Marrocos e Brasil.

Luis Díaz: «Senti-me muito melhor neste jogo com o Gana do que no anterior frente a Portugal»

Luis Díaz reagiu ao triunfo da Colômbia frente ao Gana e comparou a sua exibição com a que realizou diante de Portugal.

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Nathaniel Brown junta-se ao Bayern Munique

O Bayern Munique oficializou Nathaniel Brown. O defesa lateral alemão assinou um contrato com os bávaros até 2031.

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

Moreirense oficializa mais três reforços

O Moreirense anunciou mais três reforços. Koby Mottoh, Kevyn Monteiro e Alexandre Parsemain assinaram contrato com a equipa de Moreira de Conegos.