📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Fernandes aponta Rafael Leão à Bola de Ouro: «Está entre os 5 melhores jogadores do mundo»

- Advertisement -

Tiago Fernandes deixou grandes elogios a Rafael Leão, com quem já se cruzou no Sporting. Avançado está no AC Milan.

Em entrevista à Sportitalia, Tiago Fernandes deixou rasgados elogios a Rafael Leão. O atual treinador do Torreense cruzou-se com o avançado no Sporting e falou das suas características.

«Trabalhei com ele na intensidade que podia ter em campo, nas transições defensivas em que, por vezes, talvez não regressasse no momento certo ou de forma convincente, mas a sua qualidade e potência eram as mesmas. Qualidades únicas no mundo. Velocidade e aceleração incríveis», realçou Tiago Fernandes.

«As pessoas que criticam o Rafael Leão fazem-no porque não vêem como ele treina, o que faz durante a semana com os seus companheiros de equipa. O Rafael Leão é realmente um bom profissional. Talvez, de vez em quando, ele não esteja a 100%, mas isso não altera o seu valor», confirmou o treinador.

Sobre o futuro e a valorização de Rafael Leão, Tiago Fernandes garantiu que considera o português um dos melhores do mundo e um futuro possível vencedor da Bola de Ouro.

«Ele está simplesmente entre os cinco melhores jogadores do mundo neste momento. Ele precisa de sentir as sensações certas e a atmosfera certa no ambiente em Milão e em San Siro. Se sentir a confiança do treinador e das pessoas que estão do seu lado, talvez este ano ou no próximo possa provar que é melhor do que Vinícius Júnior e Kylian Mbappé», explicou Tiago Fernandes.

«Tem tudo para lutar com os outros jogadores pela Bola de Ouro nos próximos anos. Ele não tem limites, pode resolver todos os jogos se tiver a confiança certa», concluiu o técnico.

Esta temporada Rafael Leão tem recebido algumas críticas. O internacional português soma três golos e cinco assistências em 18 jogos entre AC Milan e Portugal nesta época. O jogador foi recentemente associado ao Barcelona.

Tiago Fernandes Torreense
Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

Rangers x Braga: saiba onde ver o jogo da 5.ª jornada da Europa League em sinal aberto

O Braga vai enfrentar o Rangers no Ibrox Stadium, em jogo da 5.ª jornada da fase regular da Europa League. Encontro transmitido em canal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.