Tiago Fernandes aponta Rafael Leão à Bola de Ouro: «Está entre os 5 melhores jogadores do mundo»

- Advertisement -

Tiago Fernandes deixou grandes elogios a Rafael Leão, com quem já se cruzou no Sporting. Avançado está no AC Milan.

Em entrevista à Sportitalia, Tiago Fernandes deixou rasgados elogios a Rafael Leão. O atual treinador do Torreense cruzou-se com o avançado no Sporting e falou das suas características.

«Trabalhei com ele na intensidade que podia ter em campo, nas transições defensivas em que, por vezes, talvez não regressasse no momento certo ou de forma convincente, mas a sua qualidade e potência eram as mesmas. Qualidades únicas no mundo. Velocidade e aceleração incríveis», realçou Tiago Fernandes.

«As pessoas que criticam o Rafael Leão fazem-no porque não vêem como ele treina, o que faz durante a semana com os seus companheiros de equipa. O Rafael Leão é realmente um bom profissional. Talvez, de vez em quando, ele não esteja a 100%, mas isso não altera o seu valor», confirmou o treinador.

Sobre o futuro e a valorização de Rafael Leão, Tiago Fernandes garantiu que considera o português um dos melhores do mundo e um futuro possível vencedor da Bola de Ouro.

«Ele está simplesmente entre os cinco melhores jogadores do mundo neste momento. Ele precisa de sentir as sensações certas e a atmosfera certa no ambiente em Milão e em San Siro. Se sentir a confiança do treinador e das pessoas que estão do seu lado, talvez este ano ou no próximo possa provar que é melhor do que Vinícius Júnior e Kylian Mbappé», explicou Tiago Fernandes.

«Tem tudo para lutar com os outros jogadores pela Bola de Ouro nos próximos anos. Ele não tem limites, pode resolver todos os jogos se tiver a confiança certa», concluiu o técnico.

Esta temporada Rafael Leão tem recebido algumas críticas. O internacional português soma três golos e cinco assistências em 18 jogos entre AC Milan e Portugal nesta época. O jogador foi recentemente associado ao Barcelona.

Tiago Fernandes Torreense
Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: aberto o casting para capitão da equipa principal

O Benfica perdeu Nicolás Otamendi, já que o argentino não renovou o seu contrato com o emblema da Luz.

Bruno Fernandes iguala recorde de assistências e entra para a história da Premier League

Bruno Fernandes assistiu o 20.º golo na temporada, igualando o recorde da Premier League estabelecido por Thierry Henry e Kevin De Bruyne.

Nicolás Otamendi deixa o Benfica: os números do defesa pelos encarnados

Nicolás Otamendi vai oficialmente deixar o Benfica. O jogador termina contrato no dia 30 de junho e procura destino.

Sporting de Rui Borges iguala registo goleador da ‘Era Ruben Amorim’

Após a vitória por 3-0 diante do Gil Vicente, o Sporting chegou aos 53 jogos consecutivos a marcar, igualando o registo de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea, Roma e Seleção Nacional presentes no Estádio do Dragão para ver o FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara no campeonato. Emissários do Chelsea, da Roma e Ricardo Carvalho assistiram ao jogo no Dragão.

Benfica apresenta proposta de renovação a Nélson Veríssimo: Treinador deixa porta de saída aberta

O jornal A Bola avança que apesar de já ter uma proposta de renovação com o Benfica em cima da mesa, Nélson Veríssimo pode deixar o comando da equipa B.

Nápoles prestes a garantir Rasmus Hojlund em definitivo por 44 milhões de euros

O Nápoles acionou a opção de compra por Rasmus Hojlund, após garantir a qualificação para a Champions League 2026/27.