Tiago Fernandes aponta Rafael Leão à Bola de Ouro: «Está entre os 5 melhores jogadores do mundo»

- Advertisement -

Tiago Fernandes deixou grandes elogios a Rafael Leão, com quem já se cruzou no Sporting. Avançado está no AC Milan.

Em entrevista à Sportitalia, Tiago Fernandes deixou rasgados elogios a Rafael Leão. O atual treinador do Torreense cruzou-se com o avançado no Sporting e falou das suas características.

«Trabalhei com ele na intensidade que podia ter em campo, nas transições defensivas em que, por vezes, talvez não regressasse no momento certo ou de forma convincente, mas a sua qualidade e potência eram as mesmas. Qualidades únicas no mundo. Velocidade e aceleração incríveis», realçou Tiago Fernandes.

«As pessoas que criticam o Rafael Leão fazem-no porque não vêem como ele treina, o que faz durante a semana com os seus companheiros de equipa. O Rafael Leão é realmente um bom profissional. Talvez, de vez em quando, ele não esteja a 100%, mas isso não altera o seu valor», confirmou o treinador.

Sobre o futuro e a valorização de Rafael Leão, Tiago Fernandes garantiu que considera o português um dos melhores do mundo e um futuro possível vencedor da Bola de Ouro.

«Ele está simplesmente entre os cinco melhores jogadores do mundo neste momento. Ele precisa de sentir as sensações certas e a atmosfera certa no ambiente em Milão e em San Siro. Se sentir a confiança do treinador e das pessoas que estão do seu lado, talvez este ano ou no próximo possa provar que é melhor do que Vinícius Júnior e Kylian Mbappé», explicou Tiago Fernandes.

«Tem tudo para lutar com os outros jogadores pela Bola de Ouro nos próximos anos. Ele não tem limites, pode resolver todos os jogos se tiver a confiança certa», concluiu o técnico.

Esta temporada Rafael Leão tem recebido algumas críticas. O internacional português soma três golos e cinco assistências em 18 jogos entre AC Milan e Portugal nesta época. O jogador foi recentemente associado ao Barcelona.

Tiago Fernandes Torreense
Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.