Tiago Margarido antevê Sporting: «Estamos num bom momento e vamos a Alvalade com muita ambição»

- Advertisement -

Tiago Margarido realizou a antevisão ao Sporting x Nacional. O jogo é válido pela 19.ª jornada da Primeira Liga.

O Sporting recebe o Nacional, amanhã, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga. Tiago Margarido fez a antevisão ao duelo com os leões e mostrou-se confiante. Pode consultar AQUI a antevisão de Rui Borges.

«Vamos encarar o próximo jogo com muita ambição. O nosso caminho, felizmente, tem sido de progresso, pois temos conseguido ultrapassar todas as dificuldades que encontramos no início. Estamos num bom momento e vamos a Alvalade com muita ambição, com a ilusão de poder conquistar pontos, vincando a nossa identidade e o que temos produzido até agora», afirmou o treinador dos madeirenses.

«Não vamos adotar uma estratégia defensiva, mas sim uma estratégia que nos vai permitir, quando tivermos bola, sermos o Nacional que toda a gente conhece. Sem bola, face à qualidade do Sporting, é normal que sejamos empurrados para trás, mas não considero isso uma estratégia defensiva, apenas uma estratégia inteligente para perceber os momentos do jogo e poder tirar partido deles», prosseguiu Tiago Margarido.

«As equipas grandes quanto mais dificuldade tiverem na obtenção do golo, que eventualmente desbloqueia os jogos, vão ficando intranquilas. Não vamos tentar jogar com isso, mas sim tentar marcar para criar intranquilidade ao Sporting dessa forma. Sabemos que quanto mais tempo demorar o golo adversário, mais intranquilos vão ficar. A prova disso foi o jogo aqui com o Benfica, em que estávamos estáveis e o jogo só se desbloqueou perto do fim, com um penálti. Temos a experiência dos jogos que já disputámos, mas o nosso foco é marcar e depois gerir o jogo de outra forma», aferiu o técnico português.

«Atravessamos de facto um bom momento e dentro disso vamos a Alvalade com muita ilusão, para conseguir trazer pontos, sabendo das dificuldades que vamos ter pela frente, pois o Sporting é uma equipa de Champions, que há pouco tempo disputou uma final, que a perdeu por detalhes, mas depois ganhou tranquilamente em Vila do Conde. Tem um valor enorme, coletivo e individual, e sabemos que para conquistar pontos teremos de apanhar o Sporting num dia mau. Vamos ter muita ambição e ilusão de que o vamos conseguir fazer. Como o Sporting tem tantos e tão bons jogadores, não nos focamos apenas num, pois se o fizéssemos iríamos estar a descurar os outros. Preferimos abordar isto de forma coletiva, onde o nosso coletivo vai tentar anular não a individualidade de cada um dos jogadores, mas sim o coletivo do Sporting», concluiu o treinador do Nacional.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não se mostrou disposto a chegar aos 20 milhões de euros e por isso deixou cair alvo do mercado

O FC Porto esteve interessado em Gustavo Puerta, mas não chegou a avançar nas negociações. O médio já está fora do radar azul e branco.

Marina Teixeira é a nova treinadora de andebol feminino do Benfica

O Benfica anunciou Marina Teixeira como nova treinadora do andebol feminino. A treinadora era adjunta de Luís Monteiro.

Pedro Moreira é o novo treinador do Auckland FC

O Auckland FC anunciou a chegada de Pedro Moreira. O técnico português vai treinar para a Austrália depois da sua experiencia no Uzbequistão.

Nico Gaitán deixa a reforma e assina pelo Aldosivi

Nico Gaitán oficializado pelo Aldosivi. O ex-Benfica volta aos relvados depois de já ter anunciado a sua reforma.

PUB

Mais Artigos Populares

London City contrata Daniela Arques

Daniela Arques oficializada no London City. A jogadora chega proveniente do Sporting, e assina um contrato válido por três temporadas.

Fórmula 1 | Qual é o balanço da primeira metade da temporada?

A temporada 2026 de Fórmula 1 parece ter começado há pouco tempo, mas a verdade é que já vamos a meio da viagem que terminará em Abu Dhabi

Red Bull escolhe antigo treinador do Benfica para a vaga deixada livre por Jurgen Klopp

A Red Bull quer Roger Schmidt como o novo Diretor Global de Futebol. Vaga era ocupada por Jurgen Klopp, que assumiu a seleção alemã.