Tiago Margarido quer repetir triunfo do Vitória SC frente ao Braga: «Esse jogo tem de servir de inspiração»

- Advertisement -

Tiago Margarido realizou a antevisão ao dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

O primeiro dérbi do Minho, entre Braga e Vitória SC, será disputado a partir das 20h15 desta segunda-feira, num duelo da quarta jornada da Primeira Liga. Em antevisão à partida, Tiago Margarido começou por descrever o jogo que espera ver na Pedreira:

«Será um dérbi quente, dos mais quentes do futebol português, não há favoritos, nós vamos entrar com o objetivo de ganhar, sabemos que o adversário tem um ritmo diferente do nosso, mas isso não serve de desculpa, pois quando o árbitro apitar, tudo isso é esquecido».

Sobre a possibilidade de o reforço Yeimar Mosquera cumprir a estreia pelo Vitória SC, o técnico referiu:

«O Mosquera está no processo de evolução, trabalha connosco há algum tempo, não tem estado disponível, se jogará ou não vou guardar para mim, porque isso seria dar trunfos ao adversário e não estamos cá para isso».

Questionado sobre a vitória da última temporada, ainda ao comando do CD Nacional, no terreno do Braga, Tiago Margarido afirmou:

«Foi um jogo feliz, de facto, para nós como equipa técnica neste contexto, agora será um jogo de cariz diferente, um dérbi, temos é de nos inspirar no jogo que o Vitória fez há dois anos, em que venceu 2-0, esse sim tem de servir de inspiração, na qualidade de jogo que a equipa colocou em prática e nos valores que o Vitória demonstrou em campo. É no que nos focamos, em entrar com nosso ADN e não entrar em falso como em Alvalade, temos de entrar com os nossos valores desde o primeiro minuto, jogar de peito aberto, com futebol ofensivo e criar oportunidades. Não podemos dar partes de avanço e o foco estará nesse objetivo inspirado no jogo de há 2 épocas».

O técnico abordou também o facto de o Braga ter alinhado em apenas um jogo na Primeira Liga:

«Desvantagens para nós enquanto equipa técnica no sentido de identificar processos que o adversário colocará contra nós, pois os jogos europeus são diferentes dos da Liga portuguesa, e nós só temos uma amostra da Liga. Ter 7 jogos dá mais ritmo, mas quando o árbitro apita nada contará, o foco é a entrega, inspiração e nisso estaremos no nosso máximo».

Sobre a evolução da equipa, Tiago Margarido reforçou:

«Sendo o mais sincero possível, no 1.º jogo tivemos indicadores muito favoráveis, um jogo em que não merecíamos perder, em Alvalade pelo somatório merecíamos 1 ponto e contra o Nacional a vitória foi inequívoca. No que diz respeito à evolução da equipa, o jogo de Alvalade não foi correspondido em resultado, queríamos mais pontos, mas acho que a equipa já produziu suficiente para ter mais pontos, produzimos futebol ofensivo, criamos oportunidades… A 2.ª parte de Alvalade e o jogo com o Nacional deixa-nos satisfeitos na qualidade de jogo. Nem tudo estava mal quando perdemos com o Arouca e nem tudo está bem por vencer o Nacional. A equipa é jovem é há que continuar o nosso processo. A equipa vai crescer muito mais daqui para a frente».

O técnico refletiu ainda sobre o crescimento de Lohann Doucet:

«Todos os que chegam requerem um período de adaptação, fez a pré-época connosco, evoluiu com as nossas ideias, trabalhou, teve a oportunidade e agarrou-a. Tal como ele, vários jogadores estão em processos de adaptação e acredito que, quando tiverem uma oportunidade, vão conseguir agarrá-la. É um médio que nos traz capacidade de passe longo, construção em zona mais baixa e dá agressividade ao jogo. É um 6 com características de 8, que estanca a equipa em vários momentos e dá capacidade de construção através de passe longo».

Por fim, Tiago Margarido revelou que espera várias mudanças no plantel durante a última semana de mercado:

«Para este jogo o plantel está fechado, depois disso acredito que haverá entradas e saídas. Estratégia da SAD e da equipa técnica é clara, será uma semana com bastantes novidades».

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho assume nova estratégia e aparece com fotografias de lances polémicos na mão: «Podíamos ter poupado a conferência de imprensa porque o resumo...

José Mourinho não poupou nas críticas à arbitragem do Atlético Madrid x Real Madrid. Treinador apareceu com fotografias em conferência de imprensa.

Imprensa espanhola ataca árbitro do dérbi de Madrid e arrasa exibição do Real Madrid: «Naufrágio dos jogadores de Mourinho»

A arbitragem do dérbi de Madrid promete ser tema. A imprensa espanhola fez o rescaldo da vitória do Atlético Madrid sobre o Real Madrid.

José Mourinho furioso depois de derrota do Real Madrid: «É um árbitro medíocre que só arbitrou jogos de pouca importância»

José Mourinho deixou duras críticas à equipa de arbitragem que dirigiu o jogo entre o Real Madrid e o Atlético Madrid.

Vitória SC resgata empate com golo nos descontos e impede Moreirense de somar vitórias consecutivas

O Vitória SC empatou com o Moreirense em Guimarães. Golo do empate do clube da casa só foi apontado nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid não facilita e derrota Real Madrid de José Mourinho

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Real Madrid por duas bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira não marca golo em 31 remates e empata contra o Grémio e pode ficar mais longe da liderança do Brasileirão

Tarde dura para o Palmeiras de Abel Ferreira. Empate contra o Grémio sem golos e sem motivos para o Verdão sorrir.

Kamil Grabara está fora até ao final da época por lesão e Juventus olha para guarda-redes sem clube no mercado

Kamil Grabara lesionou-se gravemente e vai desfalcar a Juventus até ao final da época. Italianos no mercado por um guarda-redes.