Tiago Pinto: «Paulo Fonseca no AC Milan? Uma oportunidade que ele merece»

- Advertisement -

Tiago Pinto deixou rasgados elogios a Paulo Fonseca. O técnico português vai deixar o Lille e está a caminho do AC Milan.

Tiago Pinto elogiou Paulo Fonseca. O novo diretor de futebol do Bournemouth deixou grandes elogios ao trabalho do técnico português no Lille e anteviu um futuro de sucesso de Paulo Fonseca no AC Milan.

«Vejo esta mudança para Itália como uma oportunidade que ele merece. O Paulo Fonseca fez um trabalho incrível no Lille, num período de transformação da equipa em que quando ele chegou tinham perdido metade dos jogadores. E conseguiu fazer dois anos espetaculares com com óptimos resultados, com uma grande campanha europeia, mas mais uma vez com uma proposta de jogo muito apelativa e elogiada por toda a gente», começou por afirmar Tiago Pinto, em declarações citadas por Gianluca Di Marzio.

«E por isso, hoje em dia chegar a um clube como o Milão, é realmente algo que ele merece. E rapidamente os adeptos e as pessoas do clube vão sentir que ele tem uma impressão digital muito forte no jogo que quer jogar. E tenho a certeza absoluta que as coisas vão correr bem. O clube também é um grande clube, organizado, com muitas pessoas competentes, com uma boa equipa, com grandes adeptos e acho que tem tudo para dar certo», continuou Tiago Pinto.

«As equipas treinadas por Paulo Fonseca tiveram sempre uma grande identidade: de um futebol ofensivo e dinâmico. É também um treinador que é muito conhecido por desenvolver muito bem os jogadores e principalmente os jovens jogadores em todos os clubes. Os jogadores melhoraram, cresceram, desenvolveram com aquilo que é o seu método de trabalho. E depois é verdadeiramente um ser humano com valores e qualidades humanas superiores. O que faz dele um treinador também relativamente fácil de trabalhar para um diretor ou para um presidente, ou depende da estrutura que os clubes têm», concluiu Tiago Pinto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: avançado português motiva a disputa de históricos espanhóis

Francisco Mascarenhas pode deixar o Manheim, emblema que atualmente é orientado por Rui Mota, técnico português.

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Vítor Bruno é o novo treinador do Anderlecht

O Anderlecht oficializou a contratação de Vítor Bruno. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com o clube da Bélgica.

Torreense reforça-se para a Champions League: defesa espanhola a caminho

Núria Mendoza vai assinar com o Torreense. A internacional jovem por Espanha deixa assim o Madrid CFF, com quem rescindiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo mais caricato do Mundial 2026? Canto estudado resultou numa série de ressaltos e no 4-0 para Portugal

Um autogolo deu o quarto à seleção nacional, num lance bem caricato. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Portugal fez uma 1ª parte histórica em Mundiais: eis o motivo

Portugal fez uma primeira parte histórica. Foi a primeira vez que a Seleção Nacional levou vantagem de três golos ao intervalo em Mundiais.

Thiago Almada pode ser novamente novela de mercado: Atlético Madrid deve receber oferta de 26 milhões de euros

Thiago Almada pode trocar de clube no mercado de transferências de verão. O Al Ahli está interessado no jogador do Atlético Madrid.